Colares para iluminar as costas da noiva
Os backwards necklaces, que chegaram ao mundo da moda recentemente, estão agora a penetrar o universo nupcial. Se escolheste um vestido com um decote proeminente nas costas, o que achas de completá-lo com uma joia destas?
No mundo da moda, a inovação é uma constante! Tanto no que diz respeito a penteados apanhados como a vestidos de noiva, as tendências não param de surgir, inspirando as noivas a quebrar com a tradição e a apostar num visual sofisticado para o grande dia. Nos últimos anos, o campo da joalharia também tem vindo a trazer imensas novidades, de que são exemplo os chokers, as peças minimalistas e as assimétricas. No entanto, há uma tendência que se tem vindo a destacar nos últimos tempos, fazendo às delícias às noivas que adoram vestidos de cerimónia com costas decotadas: os backwards necklace - ou, em bom português, colares para as costas. Elegantes e originais, estas joias complementam na perfeição qualquer visual que prime pela sedução e glamour. Gostavas de saber mais sobre esta peça? Então no percas as próximas linhas!
Uma peça original
Se te apaixonaste por um vestido de noiva rendado com um decote profundo nas costas, tens de experimentar conjugá-lo com um backwards necklace! Estes colares, que tanto destacam pela sua originalidade como pela sua graciosidade, são perfeitos para dar um twist de sofisticação a qualquer visual. Nos últimos anos, imensas hit girls sucumbiram à beleza e ousadia deste acessório, usando-o com inúmeras peças de roupa e nas mais diversas ocasiões. No mundo nupcial o seu uso ainda não se propagou tanto, o que te dá a oportunidade de surpreender... será que te atreves?
Em sintonia com o vestido
Como se pode intuir, os vestidos com decotes profundos nas costas são os ideias para conjugar com este tipo de peça. Se o decote em questão for em V, o mais conveniente é que este seja conjugado com um colar fino e longo. Por outro lado, se se tratar de um decote arredondado, os colares com forma de U e com vários fios são mais que bem-vindos. Logo, também é importante considerar o estilo da peça, para que tudo esteja em sintonia. Por exemplo, se se trata de um vestido leve e com toques boho, os colares com tonalidades de ouro velho combinam na perfeição. Se se trata de um elegante vestido de noiva Rosa Clará, com rendas e apliques, as pérolas e os tons prateados podem ser os aliados perfeitos.
Os penteados ideais
Como já vimos, o colar invertido é bastante flexível e pode ser combinado com vários tipos de vestidos, do mais requintado ao mais boémio. No entanto, para que este sobressaia como deve ser, não é apenas necessário que o vestido tenha um decote razoável... a escolha do penteado certo também é fulcral! Os apanhados, sejam eles altos ou baixos, são sempre uma aposta segura quando se pretende evidenciar um decote ou joia. Mas há mais: para um toque moderno, experimenta um penteado com tranças invertidas ou um penteado semi preso lateral... vais ficar maravilhada com o resultado!
Uma questão de equilíbrio
Os backwards necklaces, como qualquer outro tipo de joia, podem assumir as mais diversas formas e feitios. Deste modo, na altura de escolher um estilo, é bastante importante que consideres todo o visual como um conjunto, de forma a conseguir alcançar o equilibro. Se queres que a joia seja vistosa e tenha um grande protagonismo no teu look, é recomendável que o vestido seja mais simples e que o penteado, idealmente apanhado, não tenha acessórios ou toucado. Por outro lado, se queres um vestido mais complexo e trabalhado, o ideal é que o colar seja fino e simples, servindo apenas para dar um plus de sensualidade e requinte ao conjunto. Em caso de dúvida, lembra-te da máxima "menos é mais". Nunca falha!
Quer tenhas escolhido um vestido de noiva curto ou um modelo estilo princesa, uma coisa é certa: se este tem um decote nas costas, este tipo de colar pode completar o teu look na perfeição! Com um acessório com tanto estilo, apenas terás de arranjar um penteado de noiva apanhado et voilà... o teu visual vai arrasar de forma effortless! Atreves-te a apostar num adorno assim?