Como conseguir boas fotografias da lua de mel?
Se a lua de mel não é uma das melhores coisas depois do casamento, não sabemos o que é. Queres recordar essa viagem para sempre? Hoje deixamos-te algumas dicas para conseguires as melhores fotografias do local. Toma nota!
Agora que os convites de casamento foram enviados e que até já escolheste o teu vestido de noiva e bolo de casamento, chega a vez da lua de mel! Seja qual for o vosso destino de eleição, uma coisa é certa: vocês vão querer recordar esta viagem maravilhosa para sempre e, para isso, nada melhor do que conseguir captar os momentos mais especiais de forma adequada. Para conseguirem as melhores imagens desta aventura a dois, tomem nota destas dicas:
-
Muitas, muitas fotografias
Tirem o máximo de fotografias possível. Quantas mais, melhor! Lembras-te de todas as fotos que tiraste aos vestidos de noiva com renda que experimentaste? Deverás fazer o mesmo no destino de lua de mel, pois só as melhores irão sobreviver a toda essa reportagem fotográfica. Tal como quando começaste a ver ideias para convites de casamento, é sempre melhor ter muitas opções!
-
Observar antes de captar o momento
Pensa no que queres transmitir com a fotografia que queres tirar: uma imagem do lugar, do teu marido, de vocês os dois? Se já sabes o que queres fotografar, não cometas o erro de fotografar muitos elementos numa só imagem ou poderá criar confusão visual. Quando um fotógrafo se perde a fotografar detalhes de um bolo de casamento original ou de um look nupcial, não é vão. Ele sabe exatamente o que quer transmitir e o resultado é sempre incrível. Por isso mesmo, concentra-te apenas no que queres mostrar. Vais ter tempo para fotografar tudo o resto!
-
O tipo de entorno
Dependendo do destino que escolherem, o entorno será determinante para o estilo das fotografias. Praias desertas convidam a imagens minimalistas, que transmitem paz e beleza natural. Já grandes cidades como Nova Iorque, pedem outro tipo de composições: pessoas em movimento, a azáfama das ruas, uma foto desde o edifício mais alto da cidade... Tal como cada estilo de casamento pede um tipo de reportagem, também aqui é essencial entenderes onde estás. Um casamento ao ar livre, não só pede um vestido e penteado de casamento simples como também pede uma naturalidade extra na reportagem fotográfica, por exemplo. Este critério também se aplica às fotos da vossa lua de mel.
-
Fotografia em movimento
Se queres fotografar algo em movimento, é sempre melhor que os elementos que se movem entrem por algum dos lados da imagem. Assim, deixará espaço para que se enquadrem bem em toda a foto. Caso contrário, a foto poderá ficar desfocada. Uma excelente oportunidade para treinar este tipo de fotografia, pode ser no momento em que façam a sessão de solteiros. Procura um penteado apanhado e solta-o durante a sessão. Verás como o efeito é muito interessante!
-
Ajustes de cor e bom enquadramento
A tonalidade do local/momento tem uma importância determinante na foto, já que ajuda bastante a enquadrar o que se fotografa. Do mesmo modo, convém encontrar uma posição para que as fotos não saiam tortas ou cortadas. O enquadramento é sempre fundamental, seja no momento de captar o topo do bolo de casamento como os edifícios de uma cidade ao nascer do sol. Lembra-te também que vermelhos, amarelos e laranjas são cores quentes que dão um toque mais romântico às fotografias, ao contrário dos azuis, violetas ou verdes, que fazem com que a imagem tenha um ar mais misterioso.
O que achaste destes truques? De certeza que conheces muitos mais! Seja como for, o mais importante é que conheças bem a tua camara e que te inspires com o entorno, o que certamente não será muito difícil. Podes ir treinando durante os preparativos, captando imagens do anel de noivado ou dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor. Há mil opções, de certeza que irás captar momentos muito especiais!