Como cuidar do casamento
Aprender a viver juntos não é fácil, mesmo para os que já vivem juntos há algum tempo. Um casamento requer cuidados e atenção, e nenhum pormenor deve ser descurado. Para que esta planta seja regada com sucesso, sigam estes conselhos.
Nos tempos que correm, a vida de casados não é muito diferente da vida de um casal de namorados que decidem ir viver juntos. De facto, são muitos os casais que, antes de passar pelo altar, tiveram a oportunidade de conviver com aquela/e que se tornou o seu marido ou mulher. No entanto, e tal como temos vindo a dizer, o casamento vem envolvido em algo tão especial, que nos obriga a cuidá-lo ao máximo.
Está claro que não existem casamentos perfeitos. E aqui também ninguém irá falar de fórmulas mágicas. O que aqui vos deixamos são conselhos que vos podem ajudar a construir um casamento sólido e forte, por muitos e bons anos.
- Honestidade. A verdade é o mais importante numa relação. Não há nenhum motivo para esconderem nada ao outro, visto que ninguém vos entende melhor.
- Reconhecimento. Não existe nada mais gratificante que serem reconhecidos publicamente pela pessoa que vive com vocês e com quem partilham tanto.
- Positivismo. Na vida, há momentos doces e amargos. Para estes últimos, há que ter sempre guardada uma grande dose de positivismo, bom humor e trabalho em equipa.
- Aceitação. Todos falhamos, mas há que superar isso. Aceitar o outro tal como é, resulta no primeiro passo para a felicidade.
- Espaço. Nenhum homem ou mulher foram feitos para viver em solidão mas, por vezes, tal é necessário. Abram um espaço no casamento para desfrutar dos vossos pequenos prazeres pessoais.
- Comunicação. As preocupações e os problemas diminuem a sua magnitude quando os partilham no seio do casal. Por outro lado, as alegrias intensificam-se quando são partilhadas com a pessoa que amam.