Como escolher os arranjos certos do casamento
As flores são e sempre vão ser as rainhas de uma decoração. Neste artigo, vou dar dicas de como escolher os arranjos certos e também os tipos de flores que vão de encontro ao que se encaixa melhor no perfil do vosso evento.
Arranjos de flores são fundamentais na decoração de um casamento. Quando bem escolhidos e elaborados, proporcionam um ambiente harmonioso para o vosso evento. A falta de harmonia ou o desencontro na combinação de cores pode ser facilmente percebida pelos convidados, assim que, para que não haja margem de erros, toda a cautela é bem-vinda é o mais aconselhado é recorrer ao auxílio de uma decoradora.
Um dos pontos mais importantes, é combinar volumes, alturas e cores. Optar por tons muito fortes é arriscado e uma decoradora deve saber equilibrar. A atenção deve ser dada também às espécies escolhidas pelos noivos. Com a grande variedade disponível, é possível ousar, sem a necessidade de optar apenas pelas tradicionais rosas e orquídeas. Adoro as flores do campo, é uma alternativa muito bonita e mais barata.
Outra dica excelente, é apostar nos acessórios de decoração, como caixas de madeira e garrafas de vidro. As flores do campo compõem um excelente arranjo ao serem colocadas em bules, vidros de azeite e chávenas.
Em espaços fechados e para casamentos ao estilo romântico chic, as flores mais indicadas são as nobres, como as rosas, peonias e as orquídeas. Neste caso, sugiro arranjos altos tendo atenção para que os arranjos não atrapalhem o campo de visão dos convidados.
Na hora de decidir pelo tipo de flores prestem atenção especial à época do ano. Utilizar flores da estação pode render boas economias e dar um aspeto mais vivo à decoração. Lembrem-se, essas dicas valem tanto para a decoração de um casamento como para qualquer tipo de evento!