Como ficar em forma um mês do casamento
Falta um mês para o casamento e queres chegar em forma a esse dia tão importante para ti, sentires-te bonita e bem contigo mesma. Pois então, segue os conselhos que temos para te dar.
Já falta pouco tempo e está a aproximar-se o grande dia e é agora mais do que nunca que começas a pensar na tua forma física e como desejas estar linda nesse dia. Está na hora de pôr mãos à obra.
A alimentação
O primeiro passo vem do cuidado interior, que reflete no exterior: aquilo que comemos. Come de uma maneira saudável e equilibrada. Nada de fritos ou comida pré-cozinhada, mas sim muita fruta, legumes, comida grelhada, feita ao vapor ou no forno. Beber muita água entre refeições e não beber bebidas com gás, ou refrigerantes, pois têm muito açucar.
Exercício
Se já praticas desporto com frequência, continua com a tua rotina. Se não, começa a praticar algo, como por exemplo a natação, que para além de ser um desporto muito completo, é mais suave, para quem não costuma fazer desporto. Se não, também tens a opção caseira de seguir uma tabela de exercícios que encontres na internet.
A tua pele
Deves hidratar sempre muito bem a tua pele. Deves fazê-lo diaramente, mas se não tens esse costume, disciplina-te para fazê-lo durante o mês antes do casamento. Limpá-la sempre com um gel ou desmaquilhante, seguido de um tónico e depois um creme hidratante, adaptado ao teu tipo de pele. Nesse mês também te podes dar o gosto de fazer algumas limpezas e tratamentos de pele, num centro de estética.
Não te esqueças
Tens de ser disciplinada e constante. Tenta não saltar as regras, pelo menos durante este mês, mas também não fiques obcecada. A intenção é cuidares-te para te sentires bem, não para passares mal nos tempos antes. Se achas que não és capaz, convida alguma amiga ou mesmo o teu noivo, para unir-se a ti em alguma destas coisas. Não tentes perder demasiado peso, porque se não podes ter problemas com as medidas do vestido, que um mês antes do casamento, já deve estar quase finalizado.
Dedica tempo ao teu estado emocional
Não só a parte física importa. Quantas vezes praticamos bastante desporto, comemos bem e continuamos a sentir-nos mal ou cansados? A mente também é muito, se não mais, importante. Medita, dá longos passeios a pé, dorme as horas necessárias, vai a um spa, etc