Como lidar com convidados fora de controle
Uma boa parte das comédias românticas envolve casamentos e convidados fora de controlo (pelos mais diversos motivos). E quando se trata da vida real? Tens alguém em mente que achas que te pode dar um pouco mais de trabalho?
Em qualquer casamento há sempre convidados que se destacam: por ser os mais divertidos, os mais inconvenientes e, é claro, aqueles que não sabem como comportar-se em público.l
Infelizmente, é provável que tenhas algum destes personagens na festa do teu casamento. Podes preparar-te para esta eventualidade e, por outro lado, podes ainda delegar a tarefa de resolver este tipo de situações a alguém da tua confiança. Por isso, se já enviaste um convite de casamento a alguém que costuma complicar-te a vida, lê as nossas dicas e relaxa! Afinal, o casamento é um momento feliz e nao podes preocupar-te demasiado. Já tens suficiente stress com a escolha do vestido de noiva e do teu penteado de noiva...
Quando o álcool deixa de ser divertido
Um dos grandes aliados dos convidados fora de controlo é, sem dúvida, o álcool. Há uma fase muito engraçada em que o ambiente se torna muito divertido e as pessoas estão mais descontraídas e parecem interagir mais e de uma forma muito animada. No entanto, quando se ultrapassam certos limites, é usual começar a haver alguns excessos que podem criar não só constrangimentos leves como até haver certos conflitos mais problemáticos.
Nestes casos, a prevenção é o melhor remédio: falem com o pessoal responsável pelo bar para tentar moderar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Evitar que se sirvam shots e bebidas “duplas” também é uma boa opção. Afinal, o ideal é que toda a gente esteja sóbria para receber os seus presentes de casamento.
Criançada fora de órbita
São convidados adoráveis mas que também requerem muita atenção. A cerimónia pode ser muito cansativa, em especial se for mais longa do que o esperado. Também a hora do copo-de-água pode parecer interminável: estar muito tempo à mesa não é, decididamente, o modo preferido da pequenada de passar o tempo.
Soluções? Algumas medidas de prevenção podem salvar-vos a vida! Um serviço de animação faz com que todos estejam divertidos e tornem o casamento numa festa inesquecível onde puderam brincar com muitos amigos novos. E, para o copo-de-água, porque não escolher uma ementa infantil fácil de comer para que se possam desenrascar sozinhos numa mesa só para eles? Assim todos podem comer o vosso bolo de casamento original mais descansados.
Quando há convidados que falam demasiado
Pode ser num brinde, pode ser numa conversa mais animada… Há sempre alguém que gosta de mostrar o quanto conhece os noivos e como sem ela nao encontrarias o teu vestido de noiva com renda. Esperemos que a coisa nao vá demasiado longe... Porque contar, durante o casamento, uma situação embaraçosa vivida pelos noivos quando eram solteiros pode não ser muito oportuno. Se achas que há entre os convidados alguém com este perfil, talvez não seja má ideia ter uma conversa com essa pessoa antes da festa. Pedir um pouco de descrição pode ser uma excelente medida preventiva. Se ela já está "ao ataque", diz-lhe que te ajude a preparar a mesa com as prendas de casamento e que assim fique entretida...
Agora pensa em coisas felizes: já tens as lembracinhas de casamento encomendadas? E o bolo de casamento?