Como vestir os meninos das alianças: 8 recomendações a não perder
Os convidados mais amorosos merecem um lugar de destaque mal entram em cena. Descobre como escolher a roupa mais especial para quem transporta as alianças dos noivos!
Haverá algo mais amoroso do que ver os mais pequenos a vibrar com o vosso dia? Os meninos das alianças transportam sonhos e esperança, mas também um dos elementos fundamentais para a vossa união. Escolher a forma como devem ir vestidos é um cuidado especial que deve partir dos noivos, sendo que lhes cabe ajustar o dress code ao tema e entorno do casamento. Seja uma cerimónia mais formal ou uma festa que não obedeça a regras, definimos alguns essenciais para que não errem nesta hora.
- 1. Conforto acima de tudo
- 2. Prefere cores claras
- 3. Usa têxteis naturais
- 4. Não esquecer os acessórios
- 5. Fazer match com os noivos
- 6. Valores mais em conta
- 7. Escolhe o calçado confortável
- 8. Tudo os que o torna criança
1. Conforto acima de tudo
Não podemos frisar o quão importante é a primeira premissa. Tratando-se de crianças, estamos cansados de ver meninas das alianças e pajenzinhos vestidos com roupa de adultos, onde calças de fato, gravatas, suspensórios e vestidos estruturados imperam. Existem outras formas de trazer formalidade ao evento, mas o principal é não comprometer o conforto e liberdade de movimentos dos mais novos.
2. Prefere cores claras
Em casamentos mais clássicos muitos noivos tendem a escolher tons escuros para vestir os mais pequenos. Azul petróleo, cinza e preto podem ser uma excelente opção, desde que conjugados de forma certa e idealizados para trazer leveza ao visual. Mas normalmente, cores claras destacam-se no meio dos corais, vermelhos e lilases e trazem modernidade ao look.
3. Usa têxteis naturais
Linho, algodão e materiais com elasticidade que permitam amplitude de movimentos são tudo o que se quer para os mais irrequietos. Materiais naturais e respiráveis, que sejam benéficos para a pele da criança e, idealmente, que possam mais tarde ser adaptados ao seu dia a dia são uma escolha consciente e sustentável, que todos devemos adotar.
4. Não esquecer os acessórios
Os mini bouquets de flores, gravatas ou boutounnière, os colares de brincar e as meias que se vêm a sair dos sapatinhos. O que faz o look são muitas vezes os acessórios, já que tantos pais optam por roupas mais simples e informais para garantir conforto e brilham com estes pequenos apontamentos de destaque.
5. Fazer match com os noivos
A magia dos acessórios a ganhar forma. As meninas querem um vestido com véu igual ao da noiva e os meninos um fato semelhante ao noivo para subir ao altar. Por vezes uma cor, um corte ou uma textura são o suficiente para que se transformem em mini noivos, com todas as adaptações necessárias.
6. Valores mais em conta
Não precisam de gastar imenso a escolher a roupa dos meninos das alianças. Depende do casal oferecer-se ou não para pagar, mas caso sejam os pais, informem que não é necessário um fato de gala ou um tecido premium. A ideia é privilegiar o conforto e a qualidade, em peças que possam ser reutilizadas mais tarde. Que tal uma olhadela por marcas locais e pequenos negócios?
7. Escolhe calçado confortável
Já sabemos como os pequenotes se aborrecem com facilidade e, ora pedem para dormir a sesta, ora têm energia suficiente para correr uma maratona. Se não queres que se dispam a meio do brinde ou que façam uma birra descomunal porque “a camisola pica”, opta principalmente por calçado cómodo, como sapatilhas, para que possam mover-se à vontade.
8. Tudo o que os torna criança
A beleza da infância está precisamente na ingenuidade das ações, no aleatório dos pensamentos e na identidade, que se vai formando aos poucos enquanto piscamos os olhos. São os colares de contas, os anéis coloridos, o gel no cabelo e as pinturas faciais que devemos tentar manter e que trazem magia à sua própria presença. Não apaguem nada disso.
Celebrar com os mais velhos é uma altura de euforia para muitas crianças, que veem neste dia tarefas de enorme responsabilidade! Lembrem-se que são um acrescento de valor ao vosso casamento, por isso deem o máximo para que estejam cómodos, mas giros para o momento!