Confinamento rima com futuro casamento: 6 ideias para um pedido de casamento em casa
Uma praia deserta, um cenário natural ou o culminar de uma festa arrebatadora... todos pareciam ser o cenário de sonho para pedir a tua cara metade em casamento. Mas porque não tirar o maior partido do confinamento e fazer o pedido em casa?
O pedido de casamento é um dos momentos mais esperados na grande maioria das relações sérias. Se sentes que chegou o momento de dar o grande passo, abriste o link certo! Hoje vamos falar de pedidos de casamento em casa. Sim, o sítio mais acolhedor, confortável e ao mesmo tempo… inesperado! Com este novo confinamento em portugal, porque não aproveitar e fazer algo que ninguém esperava? Inspira-te com as nossas ideias e surpreende a tua cara metade, surpreendendo-te a ti também!
1. A começar no teletrabalho
Se a tua cara metade está em casa a teletrabalhar, porque não deixar um recado no seu ecrã do computador para se deslocar a um compartimento da casa? Quando chegar, estarás tu, preparado/a para fazer o grande pedido! Bem original, e divertido!
2. Uma mensagem no espelho
Hall de entrada, sala, quarto ou casa de banho...é só escolheres um espelho da casa que tenha força para refletir o vosso amor. É uma ideia bem simples, e super romântica. Imagina a cara do teu amor quando, a meio do seu dia, se deparar com uma mensagem incrível de pedido de casamento no espelho? Lindo só de imaginar! Pode ser feito com batom, com o calor do vapor, (caso escolham o espelho da casa de banho), com uma caneta de filtro, ou até mesmo alguma tinta própria, fácil de limpar depois.
3. Os filhos ajudam
Quem disse que o amor segue uma ordem exata? Se já têm filhos, porque não fazer com que participem neste momento único que irá marcar a vossa vida? Podem por exemplo, pedir ao filho que no momento do pedido, abra uma caixinha, retire o anel e lhe entregue. Será uma maravilhosa lembrança para toda a familia!
3. Decoração a rigor
Pode parecer algo comum, mas o fator surpresa está mais que garantido! Decora uma divisão - idealmente o quarto ou a sala de estar - a rigor e certifica-te que o(a) teu/tua namorado(a) não vai entrar lá brevemente. Podes decorá-la com rosas, luzinhas e velas, colocar uma playlist romântica, e até ter um delicioso champanhe preparado para celebrar. Quando a tua cara metade entrar, surpreende-a com o pedido!
Podes ainda revestir uma divisão da casa com fotografias vossas – do primeiro jantar à vossa viagem preferida, passando por todas as fotos engraçadas que trocam no dia a dia e, se quiserem, algumas lembrancinhas e acessórios pelos quais tenham um carinho especial. Para além das paredes, podes também pendurar algumas fotos em balões, de forma a criar um efeito visual mais impactante. Depois, observa a expressão de surpresa da tua cara-metade quando fizeres o pedido!
4. Um pedido docinho
Pedir a tua cara metade em casamento no final de um jantar romântico é um clássico, mas e que tal seres tu a preparar esse mesmo jantar e colocares a aliança em cima da sobremesa? Mais docinho é impossível! Mas atenção: se optares por esta técnica, certifica-te de que o anel está bem visível, para que não seja engolido acidentalmente! Para este propósito, o ideal é optar por um cupcake ou por um coulant de chocolate, já que são doces onde é possível identificar o anel no topo com facilidade.
5. Pequeno almoço na cama
A única coisa melhor do que acordar com cheiro a café e torradas e fruta fresca à frente, numa manhã calma, é quando esse ritual antecede a um pedido de casamento! Esta é uma das formas mais carinhosas de assinalar esta data e mudar as vossas vidas para sempre. Por isso, escolhe uma manhã especial, levanta-te mais cedo e prepara o pequeno almoço favorito da tua cara-metade. Apetrechado com um discurso romântico e um anel de compromisso, este vai ser o melhor pequeno almoço das vossas vidas! Vais ver como até vão ficar com vontade de ir provar bolos de casamento originais para celebrar.
Alguma vez tinhas pensado em surpreender a outra pessoa em casa com um pedido? Pode não ser o primeiro local que te passa pela cabeça, mas nos dias de hoje, e por toda a situação no país, e no mundo, pode ser uma alternativa, que para além de intimista, bastante viável e original. Antes de decidir, certifica-te que sabes a rotina da outra pessoa ou o que planeia fazer nesse dia em específico. É importante que o timing seja o correto e, acima de tudo, que garantas que se trata de uma surpresa (porque não queres ouvir os amigos e a família a falar de fatos e vestidos de noiva antes do pedido ser oficial).