Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Conselhos para casamentos celebrados ao ar livre

São cada vez mais os casais que decidem celebrar o seu casamento ao ar livre, sobretudo se a data do enlace for durante os meses de verão. No entanto, e caso queiram que os vossos convidados desfrutem deste dia, apontem isto.

Não há dúvida de que as cerimónias realizadas ao ar livre são lindas e começam a ser uma grande tendência no mundo dos casamentos. Por essa razão, são cada vez mais os casais que pensam em algo assim para o seu dia, sobretudo se o enlace acontecer durante os meses de verão. No entanto, mais do que serem momentos perfeitos, há que ter em conta um aspeto fundamental: a comodidade dos vossos convidados. 

Para tal, se querem que os vossos convidados desfrutem do vosso casamento ao ar livre e não percam nenhum detalhe, tomem nota destes conselhos. 

  • Se o vosso casamento se celebra nos meses mais calorosos, entre a primavera e o verão, é fundamental que ofereçam água aos vossos convidados durante a cerimónia. Preparem um local bonito para colocar um bar improvisado com bebidas. Se podem colocar jarras de água fresca o limonadas, seguramente que os vossos convidados estarão encantados de poder tomar algo fresco enquanto esperam pela cerimónia. 

  • Outra opçção é repartir garrafas de água pelos convidados. Podem estar ao lado das cadeiras da cerimónia, ou em cestos colocados estrategicamente à entrada. Caso vos apeteça, podem tirar a etiqueta da garrafa e substituí-la por uma personalizada com os vossos nomes e a data do casamento. 
  • Assegurem-se de que há sombras suficientes para os vossos convidados. Se o dia é muito solarengo, todos buscarão uma sombra para fugir do sol. Desta forma, caso não existam muitas árvores no local, deveriam colocar um tolde que vos proteja a todos, ou vários chapéus para que os vossos convidados possam estar frescos e confortáveis. 
  • Se querem ter um grande detalhe com os vossos convidados, repartam leques e sombrilhas chinesas brancas ou de cores. Será uma bonita forma de se refrescarem e dará origem a fotos muito originais. 
  • No entanto, e caso procurem algo verdadeiramente original, podem oferecer chapéus e palas para a todos os convidados, ainda que esta seja uma proposta mais arriscada, devido aos vários penteados das convidadas. É importante que, no momento em que os escolham, optem por cores neutras que se combinem facilmente, como o bege ou o negro. 
  • Controlem os imprevistos. No caso de que chova, tenham um plano B. Um tolde ou uma tenda podem recriar na mesma o conceito de casamento ao ar livre e protegerá a todos das possíveis adversidades climáticas.