Dicas para combater a indecisão durante a organização do casamento
Quando se trata do nosso casamento, é mais que normal que a indecisão seja uma constante... No entanto, se sentem que os dilemas se estão a apoderar da vossa energia, não deixem de ler este artigo! Vamos ajudar-vos a combater as vossas hesitações!
Embora a fase da organização do casamentos seja geralmente divertida e excitante, também pode ter alguns momentos de grande stress e hesitação, sobretudo se considerarmos a quantidade de decisões que terão de tomar num espaço de tempo relativamente curto. Entre escolher e enviar os convites de casamento, definir como será o bolo de casamento e ainda comprometer-se com um fato e vestido de noiva, são muitas as deliberações que vos ocuparão neste período. Para muitos casais, todos estes dilemas e indecisões podem converter-se numa verdadeira dor de cabeça, impedindo-os de desfrutar da fase dos preparativos. Se não querem ser apanhados no olho do furacão, leiam atentamente estas dicas e aprendam a superar qualquer hesitação que surja:
1. Façam uma lista de "não-negociáveis"
Uma vez passada a euforia de mostrar o anel de compromisso a toda a gente, está na altura de se sentarem e começarem a definir como será o vosso dia C. Depois de debaterem a vossa estação preferida para dar o nó e de estabelecerem um orçamento aproximado, façam uma lista concreta do que é mais importante para vocês. Se a noiva sempre sonhou com um vestido de noiva Rosa Clará e o noivo não quer prescindir de uma banda ao vivo para o copo de água, este são o tipo de coisas que devem anotar. Esta lista vai ajudar-vos a reconhecer as vossas prioridades e a organizar o vosso orçamento em função das mesmas.
2. Fazer "ouvidos moucos"
Toda a gente vai querer opinar sobre o vosso grande dia, seja no que diz respeito ao local escolhido ou ao fornecedor das prendas de casamento. Embora seja sempre recomendável ouvir as opiniões das pessoas queridas que vos rodeiam, não podem perder de vista esta máxima: a decisão final deve ser sempre vossa. No meio de tantos conselhos, opiniões e comentários, é mais que normal que os casais se sintam perdidos e inseguros na hora de tomar decisões. Por isso, quando sentirem que se estão a afundar em incertezas, façam "ouvidos moucos" às vozes alheias e sigam a vossa intuição.
3. Confiem nos fornecedores
Vocês têm tudo idealizado, da decoração da igreja ao topo do bolo de casamento. Mas uma coisa é certa: nem sempre as vossas ideias são as mais apropriadas - ou baratas! Por isso, sempre que estiverem com dúvidas, conversem com os vossos fornecedores e deixem-se aconselhar. Eles têm imensa experiência no mundo dos casamentos e sabem, melhor que ninguém, o que melhor funciona para cada tipo de casal. Lembrem-se que eles são as pessoas perfeitas para orientar-vos.
4. Cuidado com as redes sociais
Não cabem dúvidas de que o Pinterest e o Instagram são fontes de inspiração importantíssimas para qualquer casal. No entanto, também é verdade que estar constantemente a apreciar casamentos de sonho pode fazer-vos sentir muitas dúvidas e hesitações quanto ao vosso. O nosso conselho? Limitem o uso das redes sociais e tentem encontrar, de forma espontânea, as melhores soluções para o vosso dia C.
5. Criem uma cronologia (e respeitem-na)
Este é um truque que raramente falha! Quando estiverem a tratar da organização do vosso dia, façam uma cronologia na qual estipulem todas as datas-limite para tomar certas decisões. Por exemplo, que antes do primeiro mês têm de ter escolhidas as cores oficiais do casamento e estipulado a lista de convidados, ou que os looks nupciais devem estar definidos quatros meses antes do dia C. Vão ver que com este sistema, simples e metódico, a tomada de decisões vai ser mais fluída.
6. Ter perspectiva
Sim, sabemos o quão importante este dia é para vocês e o quão desejam que tudo esteja perfeito. No entanto, não percam de vista o verdadeiro significado deste dia: celebrar a vossa união com as pessoas que vos são mais queridas! Afinal, tudo o que vossos convidados querem é ver e desfrutar da energia positiva e romântica do evento. Se cultivarem esta perspetiva, temos a certeza de que vão tomar todas as decisões com o ânimo mais leve e descontraído!
Escolher um bolo de casamento original para coroar o copo de água, definir as lembrancinhas de casamento e a decoração do corredor nupcial... Sentem-se inspirados para começar a tratar dos preparativos? Então façam um cronograma, anotem as vossas prioridades, e ponham mãos à obra! Temos a certeza de que vai correr tudo na perfeição!