Conselhos para um casamento handmade
Vivemos numa época em que cada vez mais as pessoas produzem as suas próprias coisas, seja pela questão económica, ecológica ou porque têm jeito e dá-lhes prazer. E tudo o que tem a ver com casamentos também está a ser influenciado por esta corrente.
A estes casamentos chamamos-lhes casamentos handmade, nos quais os noivos e por vezes também os amigos e familiares, fazem as coisas à mão, oferendo-lhes uma característica mais pessoal e cuidada. Se têm intenção de ter um casamento handmade, damo-vos alguns conselhos:
- De início definam um tema, uma gama de cores, um fio condutor, que vos possa guiar, para que não se dispersem.
- Antes de começarem com as manualidades, avaliem se têm tempo ou não, porque estas coisas requerem muito tempo e dedicação. Caso não tenham muito, peçam ajuda a alguém.
- Comecem as manualidades com bastante antecedência. Mais vale começarem antes e fazer um pouco todos os dias, do que chegarem à última da hora com muitas coisas para fazer e com o tempo muito apertado e ficarem nervosos.
- Uma das grandes vantagens de um casamento handmade, é a poupança económica que podem conseguir. Reciclem materiais, vejam o que têm lá por casa e que possam usar e visitem mercados.
- Se não se consideram com jeito para as manualidades não se preocupem, existem muitos tutoriais, principalmente na internet, que podem seguir. Estes DIY costumam ser muito simples para que qualquer pessoa possa realizá-los.
- Num casamento assim, podem fazer tudo o que quiserem e esteja ao vosso alcance. Desde os convites, toda a papelaria do casamento, até às lembranças para os convidados, passando por toda a decoração, quer da cerimónia ou do copo-de-água.
Acham que seriam capazes de fazer um casamento handmade?