Cortar ou deixar crescer o cabelo antes do casamento?
Com a aproximação do casamento, muitas noivas começam a ficar reticentes em relação a tudo o que implica uma mudança de visual. Alterar o corte do cabelo pode implicar alguns dilemas para as noivas. É o teu caso? Então presta atenção às nossas dicas!
À medida que se aproxima a data do casamento, a abertura a fazer mudanças de visual começa a ficar cada vez mais reduzida. Mas isso não implica que, de um momento para o outro, não comeces a pensar se te ficaria bem um penteado com o cabelo curto, por exemplo. Na realidade, o penteado de noiva que escolhas vai determinar, em larga medida, o teu estilo. Em conjunto com o vestido de noiva e o bouquet, o cabelo é fundamental para compor o look nupcial Por isso, mesmo que não se trate de um corte radical, podes ter vontade de cortar um pouco o cabelo para que este pareça mais cuidado e saudável... Se estás com dúvidas, pondera as seguintes questões:
Qual o penteado que pensas levar no dia do casamento?
Há penteados para cabelos compridos e outros que se podem adaptar a vários tamanhos. Por exemplo, se queres levar um penteado com tranças, convém teres o cabelo com um tamanho considerável, a menos que estejas a considerar aplicar uma trança postiça. Já os penteados semi presos podem ficar fantásticos com cabelos de um tamanho médio ou até pela altura do pescoço. Tudo depende do teu estilo e do que gostarias de levar ao altar.
Outro fator importante é: usas franja? Se não usas, talvez não seja o melhor momento para experimentar. No entanto, se usas, aconselhamos-te a cortá-la antes do casamento para que tenha um aspeto bem certinho. Pensa também no corte do teu vestido de noiva com renda e nos penteados que combinam com o decote que escolheste. Há modelos que podem ser um pouco exigentes no que respeita à combinação com o penteado.
Mudanças radicais? Talvez não sejam a melhor solução!
Evita a todo o custo mudanças radicais antes do casamento. A menos que seja um hábito teu, a verdade é que podes não te sentir bem com o novo corte e isso pode implicar algum desgosto para ti. E isto aplica-se não só ao corte como também à cor. Evita mudanças cujo resultado desconheças completamente!
Com que antecedência poderei cortar?
Se estás decidida a cortar o cabelo, aconselhamos-te a que o faças com uma antecedência de cerca de dois meses relativamente ao casamento. Eis os motivos: primeiro, o cabelo só ficar completamente adaptado ao corte (e tu também) alguns dias ou até semanas depois de o fazeres. Isto é particularmente importante no caso de levares um penteado com caracóis: os cabelos com estas características podem chegar a ser indomáveis quando estão muito curtos! Outro motivo relaciona-se com um possível desgosto: se o cabelo não ficar como imaginaste tens tempo de pensar em alternativas com calma. Por fim, mesmo que gostes, é importante que faças a prova do penteado do casamento com alguma antecedência, por isso tens de ter alguma margem de manobra, inclusivamente se pensares em mudar de penteado dadas as novas características do teu cabelo.
Cortei demasiado! O que fazer?
Antes de cortar o cabelo, aconselhamos-te a conversar com o teu cabeleireiro, para que possas apresentar todas as tuas dúvidas e preocupações. No entanto, se o corte não correu como querias, não desesperes porque nem tudo está perdido: existem muitos postiços que podem servir perfeitamente para o teu penteado apanhado e, se respeitaste a margem de antecedência, podes até ter tempo para aplicar umas extensões. Seja como for, vais ser uma noiva fantástica!