Decoração com catos
São divertidos, versáteis e dão um toque especial à decoração, especialmente aquela onde predominam os elementos naturais. Queres saber como podes incluir os catos no teu casamento? Então não deixes passar este artigo.
Existem muitas variedades distintas de catos e, por isso, é muito fácil fazer decorações distintas partindo da mesma matéria-prima. Com um pouco de imaginação podes incluí-los em diferentes ocasiões: nos convites de casamento, na decoração da igreja, no do copo de água, na decoração do teu bolo de casamento rústico e até nas lembrancinhas de casamento que os convidados levam para casa. Se pensarmos bem, é algo vivo que prevalecerá no tempo – o que lhe dá um significado muito especial. Não é por acaso que é uma planta associada a boas energias e à proteção, pelo que poderás usar e abusar da sua utilização. Mas não ficamos por aqui: já pensaste em ter um bouquet com suculentas, por exemplo? Não percas as ideias que te preparámos.
Papelaria nupcial
Se decidires transformar os catos num dos temas do teu casamento, podes fazer convites de casamento com aguarelas de catos e outros elementos botânicos. As aguarelas estão muito na moda nesta temporada e os catos dão-lhes um toque descontraído e divertido. Depois, podes usar o mesmo tipo de imagem nas ementas e no placard de convidados.
Bouquet de noiva
Um bouquet de suculentas é uma ideia simplesmente fantástica. Tem a vantagem de ser muito original e de não murchar facilmente, já que os catos são muito resistentes. Claro que, nesta modalidade, por razões óbvias não convém usares catos com picos. Podes ainda conseguir um look irreverente se combinares este ramo com um vestido de noiva curto, por exemplo!
Recordações de casamento
Os catos são lembrancinhas de casamento baratas, bonitas e que transbordam carinho. Podes oferecer catos verdadeiros, pequeninos, em vasos decorados com rendas, com mensagens em papel, pintadas nos vasos ou em bandeirolas, como nos manjericos dos santos populares. Uma ideia de lembrancinha de casamento perfeita pode ser um cato coração que, na sua forma, já evoca o amor! No entanto, se preferires outro estilo, podes optar pelos catos de amigurimi, de pedras pintadas ou ainda por velas em forma de cato (existem muitas variedades).
Pormenores de decoração
Usar catos na decoração é uma alternativa económica, bonita, original e resistente! E existem muitas formas de aproveitar estas plantas na decoração: como centros de mesa, onde se podem fazer arranjos em recipientes de vidro com pedras; a decorar as cadeiras ou até os bancos da celebração (o que fica particularmente gracioso se se tratar de uma celebração ao ar livre) e também como elemento principal de alguns recantos especiais. Mais uma vez, se for este o tema do casamento, podes fazer um cato menino e outro menina para servirem de topo de bolo de casamento.
Por fim, as sobremesas
Fazer cupcakes em forma de cato, ou servir doces em vaso com a mesma aparência é uma maneira deliciosa de servir catos.
E porque não bolachas? Os mais novos vão adorar comer um doce “com picos”! Depois de teres na mão o teu anel de noivado, estás decidida a usar catos na decoração do teu casamento? Em que elementos consideras que ficam mais engraçados? E se quiseres completar o teu look com uma destas plantas, podes usar um cato aéreo como adorno no teu penteado de noiva. Genial!