Decoração floral para o dia do casamento
A decoração floral é um dos detalhes mais importantes do casamento, seja pela sua visibilidade ou pela sua beleza. E porque esta acompanha a celebração do início ao fim, o melhor mesmo é arrasar desde o primeiro momento.
Algo a acordar desde o mesmo momento que se reserva a data de casamento, são as possibilidades que oferece o lugar da cerimónia, tanto para a decoração floral como para as reportagens fotográficas.
É aconselhável estudar o sítio onde ficarão os noivos para tirar partido de todas as qualidades do espaço, já que uma capela pequena da aldeia de nascimento ou uma grande e imponente igreja da cidade são espaços diferentes e requerem cuidados distintos.
O mais habitual em países com quatro estações como é o caso de Portugal, é utilizar as flores da época, mais de acordo com o tempo e os adereços da festa. De todas as escolhidas, a grande maioria opta pelas rosas, lírios ou margaridas que, combinados com outro tipo de detalhes, dão um toque elegante e delicado ao casamento.
No que diz respeito às tonalidades das flores, é conveniente escolher cores claras e luminosas, que deem uma luz natural ao espaço.
A estrela de todos os adornos é, claro está, o centro da mesa, que se confecionará de acordo com as cores escolhidas para a decoração do buffet.
É recomendável que o centro de mesa não seja muito alto, para não reduzir a visibilidade entre os convidados. As mesas principais, deverão ter centros de mesas menos chamativos, já que chama a atenção por si mesma.
Outra opção decorativa que pode acompanhar as flores do casamento, é o uso de candeeiros ou velas que, pelo seu aspeto ligeiro, causarão sensação entre os convidados.