Decoração para a cerimónia civil
Se vão ter um casamento civil as opções de decoração serão muitas mais, pois não terão as restrições de um casamento religioso. Caso seja esse o vosso caso, aqui vão alguns conselhos.
São cada vez mais os casais que optam por fazer um casamento civil, o que lhes dá a hipótese de escolher praticamente qualquer sítio para fazer a cerimónia. Seja na praia, no campo, num terraço, num hotel ou num restaurante. E as hipóteses de decoração são ainda maiores. Vejam as nossas ideias.
- O lugar. A primeira coisa a decidir é o lugar, para saberem o número de pessoas que podem convidar e para começarem a visualizar todo o espaço. Onde podem colocar a mesa, as vossas cadeiras, as cadeiras dos convidados, etc.
- Cores. Escolham uma ou duas cores para a decoração e que combinem. Dependendo do tema do vosso casamento, da época do ano, do local e do ambiente. O branco é a cor mais habitual e clássica, que podem combinar com verde, se o casamento for ao ar livre. Se for num local fechado, com azul ou tons avermelhados.
- Telas. Uma boa decoração para o ambiente são telas de gaze ou tule de uma das cores escolhidas para a vossa decoração, penduradas desde o teto até ao chão.
- Flores. Um dos elementos mais importantes e imprescindíveis da decoração de um casamento. Podem ser apresentadas de várias formas. Em ramos, arranjos florais, a formarem caminhos, penduradas, pétalas espalhadas sobre a mesa ou no chão.
- Borboletas. Se gostam delas, podem contratar uma destas empresas especializadas em largadas de borboletas. Dão a alguns convidados caixas com borboletas, que quando o juiz vos declara marido e mulher, abrem as caixas e as borboletas voam por todo o espaço, criando um momento mágico.
- Velas. Se o casamento for ao fim da tarde e num lugar fechado podem distribuir copinhos com velas por todo o espaço para criarem um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo romântico.