Decoração para casamentos no Natal
Apesar das datas mais requisitadas pelos noivos para a celebração do seu casamento serem as compreendidas entre os meses de Abril-Maio e Setembro, cada vez são mais os casais que decidem casar-se noutras épocas, como no Natal.
A vasta oferta de quintas e restaurantes disponíveis, bem como a existência de preços mais acessíveis, levou a que cada vez mais casais decidissem casar fora da temporada alta.
Apesar do mês de Dezembro se associar mais às festas natalícias, é também um excelente momento para o casamento e desfrutar de uma paisagem totalmente diferente, como num castelo rodeado de neve.
E, se soubermos aproveitar as flores, as cores e os motivos típicos do Inverno, conseguimos dar ao nosso casamento um toque realmente mágico e diferente.
- Chuva de prata: Os flocos de neve e o brilho que estes desprendem à luz do sol são o cenário de exceção para um casamento, mas como é que os podemos inserir no salão do copo de água? O prateado é a cor estrela para as decorações de casamentos celebrados nesta época do ano. Quer seja em modo purpurina a decorar as mesas ou em forma de estrelas simulando uma noite mágica dentro do salão, dá um efeito muito luminoso e de grande beleza. Pode combinar-se com tule branco e tiras de luzes brancas, criando um ambiente muito acolhedor e íntimo.
- Primavera branca: as orquídeas, as campainhas e os narcisos são flores de Inverno. A cor predominante é o branco, embora possamos encontrar pequenas notas de cor como por exemplo o jasmim amarelo ou as campainhas. E não nos podemos esquecer das rosas, disponíveis durante todo o ano.
- Doce Natal: A flor de natal ou a árvore de natal são motivos natalícios que podemos incluir em diversos aspetos do casamento, desde a decoração floral até ao pequenos pormenores como os convites de casamento, as lembranças ou as sobremesas nupciais.