Blush: descobre tudo sobre este produto!
O blush continua a ser um dos produtos mais importantes do universo da maquilhagem. Se não sabes como acertar na tonalidade e textura ideal, lê este artigo e inspira-te!
Se recebeste um anel de noivado, é seguro afirmar que há um pensamento que não te sai da cabeça: a definição do teu look nupcial. Do vestido de noiva aos acessórios do penteado apanhado, são muitas as decisões que deves tomar neste campo. Relativamente à maquilhagem, e sobretudo se decidiste prescindir dos serviços de uma makeup artist, existem muitos elementos que deves considerar, da escolha da base à aplicação do rímel. Se o blush é um dos produtos que te suscita mais dúvidas, não te preocupes! Nesta guia vamos revelar-te as tonalidade ideais para o teu tom de pele e alguns truques para aplicá-lo. Toma nota!
Blush: para que serve...?
O blush é, para maioria das mulheres, um essencial da maquilhagem. A sua tonalidade - rosa, laranja, dourado, malva, etc… - tem como função dar um ar saudável e ligeiramente corado à face. Qualquer noiva pode usar este produto, independentemente da tonalidade e do tipo de pele que tenha; o importante é que cada uma encontre a fórmula ideal para si. Se tens dúvidas quanto ao blush que deves usar, lê atentamente os próximos pontos.
Que tipos de blush existem?
- Blush compacto: é o mais tradicional, em pó. Pode aplicar-se de forma rápida e eficaz com a ajuda de um pincel. O resultado costuma ser bastante sutil e natural.
- Blush líquido: este tipo de blush é bastante suave, deixando a pele com um efeito natural e sedutor. Para aplicá-lo, o ideal é colocar o produto no dorso da mão e que depois espalhá-lo pela pele com a ajuda de um pincel.
- Blush creme: para as que procuram um efeito sedoso e fresco, o blush em creme é ideal. A melhor parte é que pode ser aplicado com os dedos, o que ajuda a acertar na zona ideal.
- Blush mosaico: como o próprio nome indica, o blush mosaico é composto por várias tonalidades, o que proporciona um resultado mais complexo e rico. No entanto, deve ser usado com precaução para que ambas as bochechas fiquem iguais.
- Blush bastão: é bastante prático e fácil de transportar. Para usá-lo, basta fazer uma pequenas pintinhas nas maçãs do rosto e esfumá-las com os dedos.
Descobre o blush ideal para ti!
Pele clara
Para as noivas com pele clara, um blush com uma tonalidade leve e sutil é ideal para conseguir um feito natural. Deste modo, o rosa pálido é uma excelente opção, assim como o pêssego ou o cereja. Para uma ruiva, os tons terra também podem funcionar na perfeição, desde que não sejam demasiado escuros e brilhantes.
Pele morena
Para uma pele média ou bronzeada, o ideal é apostar num blush que faça sobressair os pigmentos naturais da sua pele. Assim, os tons terra são sempre excelentes aliados, assim como o pêssego e o rosa berry. Para um visual mais sedutor, os tons malva também podem ser contemplados.
Pele negra
As noivas com pele negra já sabem: o blush serve, sobretudo, para iluminar o seu rosto e dar rubor às maçãs do rosto. Como tal, os tons alaranjados e fortes são ideais, sobretudo para criar um rubor natural, assim como os tons terra com nuances douradas.
Pele oriental
A pele asiática, que costuma ser clara com um fundo amarelado, fica perfeita com um blush que se aproxime ao bege. Esta tonalidade ajuda a uniformizar o tom natural da pele, oferecendo um resultado muito elegante e delicado. Para surpreender, um blush em tom coral também pode ser uma boa alternativa.
Como aplicar o blush?
A aplicação do rosto deve ser feita de acordo com o formato de cada rosto. Toma nota destas dicas para maquilhar o teu:
- Rosto redondo: para afinar um rosto redondo, deves aplicar o blush em linhas finas, na diagonal, evitando as maçãs.
- Rosto triangular: aplicar o blush de forma circular, puxando levemente na direção das têmporas, com um efeito esfumado.
- Rosto quadrado: aplicar o blush nas maçãs do rosto, em linhas suaves, e sem puxar para as laterais.
- Rosto oval: este rosto é bastante versátil, pelo que tens toda a liberdade do mundo para aplicar o blush como prefiras.
- Rosto diamante: concentra o blush nas maçãs do rosto e puxa-o suavemente até às têmporas.
Conselhos importantes
O blush dá um toque de cor muito agradável e romântico a qualquer visual. No entanto, é preciso saber aplicá-lo com cuidado para não cair em exageros. Toma nota destas dicas e aprende a usar este produto:
- A aplicação do blush deve ser feita com um pincel ou, dependendo do produto, diretamente com as mãos.
- Caso queiras usar um pincel, aposta num modelo tradicional, já que este outorga um efeito bastante esfumado e natural ao blush.
- Regra geral, o blush em pó deve ser colocado após a base, o corretor e o pó. Por sua vez, um blush líquido ou cremoso deve ser aplicado entre a base e o pó.
- Embora exista uma forma de aplicar o blush ideal para cada formato de rosto, aconselha-se sempre a procurar um efeito esfumado e natural.
- Para finalizar a aplicação com um toque glowy, também se pode colocar um pouco de iluminador nas têmporas.
Já escolheste o penteado de noiva que melhor conjuga com o teu vestido de noiva Rosa Clará? Então agora só te resta pensar na maquilhagem e nos acessórios! Se tinhas dúvidas quanto à aplicação e escolha do blush, é bastante provável que agora te sintas mais esclarecidas. Um último conselho? Lembra-te sempre que "menos e mais" e que, em caso de dúvida, é preferível optar por uma tonalidade suave e um efeito esfumado.