Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 destinos de lua de mel para 2018

Se te casas em 2018 e estás a planear uma lua de mel memorável, temos algumas propostas irresistíveis para ti! Aptos para todos os orçamentos, os destinos mais recomendados do ano vão desde Espanha até Porto Rico. Vem descobri-los!

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si

Depois de organizados todos os elementos da boda (convites de casamento, copo de água, vestidos de cerimónia das damas, entretenimento, bolo de casamento, etc.), o casal pode então relaxar e começar a sonhar com a tão ansiada lua de mel. Este ano, a tendência é fugir aos típicos destinos românticos (Paris, Veneza, Cancún...) e apostar por cidades não tão populares, mas cujos encantos estão a conquistar cada vez mais casais.

Sevilha, aqui ao lado, é um destino romântico e cheio de história, ideal para casais com um orçamento limitado. Porto Rico, no Caribe, é outro dos grandes destinos do ano, com as suas adoráveis casinhas coloridas e águas transparentes. Para os mais aventureiros, Chiang Mai, na Tailândia, está a conquistar corações com os seus templos dourados e fauna exótica. Para os amantes da atmosfera de conto de fadas dos países nórdicos, Tallinn é a capital mais recomendada. Finalmente, Udaipur, localizada na emblemática região do Rajastão, seduz pela sua paisagem colorida, repleta de lagos e templos. Queres saber mais? Aqui explicamos-te porque deves esquecer Paris e começar a explorar outros destinos!

1. Sevilha (España)

Quem não viu Sevilha não viu maravilhas”. Selecionada como a melhor cidade para visitar em 2018, a capital da Andaluzia é a opção perfeita para noivos que contam com pouco tempo e/ou orçamento. A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco: a Catedral, o Alcázar e o Arquivo das Índias. Também conserva palácios, jardins e museus a perder de vista, assim como mercados cheios de tradição. Por ser “compacta”, Sevilha é também uma cidade amiga das caminhadas: o bairro judaico de Santa Cruz e o bairro de Triana, onde se concentram casas de tablao, flamenco e sevilhanas, são dois passeios imperdíveis.
Para os que apreciam arte, o Museo de Bellas Artes na Plaza del Museo, que exibe obras de Goya, Murillo e Ribera, é uma paragem obrigatória. Finalmente, também recomendamos que os noivos façam uma rota gastronómica pela cidade: o cozido Andaluz, o peixinho frito e o gaspacho não podem ser esquecidos, assim como a deliciosa manzanilla.

2. Tallinn (Estónia)

Noivas românticas e apaixonadas pelos vestida de noiva Rosa Clara vão adorar esta cidade! Por ser a mais antiga capital da Europa Setentrional, Tallinn tem uma enorme herança medieval que lhe confere uma atmosfera de conta de fadas. Caminhar pela Cidade Velha é como voltar atrás no tempo. As suas inúmeras torres, muralhas e ruelas apaixonam qualquer casal que queira perder-se noutra época. Na cidade alta, Toompea, pode-se apreciar uma típica igreja ortodoxa russa, a Catedral de Alexandre Nevsky, que foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. No centro, a Praça Raekoja é perfeita para encontrar cafetarias, restaurantes e lojas cheias de encanto. E os preços não são necessariamente altos: por exemplo, a comida na Estônia é bastante mais barata que nos restantes países escandinavos. Os restaurantes levam ao pé da letra a cultura medieval, servindo deliciosos pratos de javali, enchidos e guisados acompanhados de cerveja local.

3. San Juan (Porto Rico)

Para as noivas que querem relaxar, usar roupa cómoda e penteados apanhados, Porto Rico é o destino perfeito! Este pequeno paraíso caribeño tem de tudo: museus, outlets, uma divertidíssima vida noturna e praias serenas de águas translúcidas. Um passeio pelas ruas de pedra azulada, com paragem na catedral da rua do Cristo e no Castillo San Felipe del Morro, precisamente para ver o pôr do sol, é suficiente para deslumbrar qualquer viajante. Para os que querem estar em contato com a natureza, um passeio pela El Yunque Rainforest (a maior floresta tropical do Caribe) é absolutamente obrigatório. Também vale a pena alugar um barco ou ir de catamarã até à Ilha de Culebra, onde estão as imperdíveis praias Luis Peña e Flamenco. Finalmente, é imperativo provar a deliciosa comida do Caribe, mais concretamente o Mofongo (puré de banana frita).

4. Chiang Mai (Tailândia)

Um destino na Tailândia que começa a ganhar cada vez mais popularidade é Chiang Mai. Conhecida como a cidade espiritual do país, Chiang Mai está localizada numa área montanhosa, rodeada de natureza exótica e deslumbrante. Para os casais aventureiros, este é o destino que mais recomendamos: aqui podem passear em elefantes, ver tigres da bengala, fazer rafting e comprar produtos exóticos nos mercados populares (o Night Bazaar, por exemplo, é absolutamente imperdível!). Para descansar da adrenalina, Chiang Mai também é o local ideal para receber uma legítima massagem tailandesa. Quanto à gastronomia, apontamos o Pad thai e o aclamado Khao Soi como experiências obrigatórias para qualquer viajante. Os bolos de casamento originais ficaram para trás: aqui são os Khanom Tan que conquistam corações e estômagos!

5. Udaipur (India)

Considerada a Veneza do Oriente, Udaipur é a cidade mais romântica da Índia. Repleta de hotéis caprichados, restaurantes de alta gama e paisagens exclusivas, este paraíso oriental conquista qualquer casal que procure beleza e luxo para a sua lua de mel. O maior e mais famoso dos lagos de Udaipur é o Lago Pichola, rodeado pelo City Palace e por vários hotéis de luxo, onde os vestidos de gala compridos são indispensáveis. O Leela Palace Hotel, por exemplo, com o seu ambiente oriental e vistas impressionantes, estimula a paixão e a intimidade.
No centro da cidade, lojinhas e vendedores de echarpes, pashiminas e calças indianas misturam-se com tuk-tuks, música e aromas sedutores. A poucos metros, o templo Jagadish, repleto de esculturas de elefantes, dançarinos e músicos, é uma paragem essencial para qualquer viajante, assim como assistir a um show de danças típicas no Bagore Ki Haveli.

Se ainda não começaste a planear a tua lua de mel, esperamos que estes destinos te tenham inspirado! Afinal, vocês merecem descansar e desconectar. Organizar um casamento pode ser muito estressante (escolher as lembrancinhas de casamento, os vestidos das damas, o catering...) e uma viagem a dois é essencial para recuperar as energias! Por isso, esquece o vestido de noiva por uns momentos e imagina-te a fazer as malas rumo à aventura! 

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si