Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Qual é o melhor mês para casar em cada estação?

Qual será é a melhor estação para casar? E o melhor mês? Se estão a tentar definir a data do vosso grande dia, tenham este artigo em conta. Das maravilhas do verão aos preços convidativos do inverno, são muitos os fatores que devem considerar!

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si

Vieira's Foto

Os meses de verão e primavera são os preferidos dos noivos portugueses. No entanto, devemos considerar que cada estação tem os seus encantos e vantagens, que podem ser muito aliciadoras para casais com orçamentos limitados - ou que simplesmente preferem investir numa celebração diferente.

Se o pedido e o anel de noivado chegou agora às vossas vidas, é bastante provável que estejam a tentar decidir a data em que trocarão as alianças de casamento no altar, junto de todos os vossos amigos e familiar. Para facilitar a escolha, deixamos algumas dicas sobre as quatro estações do ano e o melhor mês para dar o nó em cada uma delas. Antes de tomarem uma decisão, ponderem os prós e os contras 

Primavera: Maio
Verão: Setembro 
Outono: Novembro
Inverno: Março 

Comece a organizar! 

Primavera: Maio

Maio é o mês de Maria, associado ao reflorescimento da natureza e aos amores primaveris, é conhecido como o “mês das noivas”. Para os casais que se querem casar na primavera, as primeiras semanas de maio oferecem imensas vantagens. Para começar, é nesta altura que a primavera atinge a sua plenitude, o que se traduz em cenários repletos de cores e aromas especiais.

Para além disso, maio também oferece temperaturas amenas (nem demasiado calorosas, nem demasiado frias), o que permite que os convidados se atrevam a usar trajes mais leves vestidos de cerimónia curtos. Portanto, se sonham com um casamento romântico, envolto na essência da estação das flores, ponderem este mês cheio de cor e alegria para celebrarem a vossa união. 

Edgar Leal - NSC

As melhores flores para o Dia C

Verão: Setembro

Agosto é verdadeiramente caótico e, como se não bastasse, é também o mês em que praticamente todo o país vai de férias. Junho e julho, apesar de agradáveis, compõem a conhecida "época alta de casamentos", o que se traduz em indisponibilidade de espaços e claro... preços mais elevados!

Por isso recomendamos setembro, um mês que conta com temperaturas mais amenas, mas ainda com muito sol e dias de calor (entre os 15 °C e os 25 °C, aproximadamente), preços mais amigáveis e maior disponibilidade por parte dos convidados. Este é também o mês perfeito para os casais que sonham casar ao ar livre, já que permite que todos se divirtam sem sofrer com o calor excessivo

José D'Oliveira - Fotografia

Outono: Novembro

Para os casais que desejam aproveitar a magia da época natalícia como inspiração para o seu dia C, mas que querem fugir ao frio excessivo e à balbúrdia do Natal, as últimas semanas de novembro são perfeitas. Por outro lado, se querem aproveitar as cores e os sabores do outono, apostem no princípio do mês.

Em Portugal, as temperaturas em novembro são bastante amenas, rondando geralmente os 15 °C, o que já permite outfits e casacos mais estruturados, tanto para os noivos como para os convidados. Finalmente, pensemos em números: por esta altura, os preços estão bastante mais baixos e os descontos começam a surgir. Portanto, se têm um orçamento relativamente limitado, não deixem de considerar novembro para acolher a vossa união! 

Ritmos & Reflexos

Inverno: Março

Para os casais que acreditam que 'uma boda molhada é uma boda abençoada’ e que não têm nenhum tipo de problema com o frio e o mau tempo, o inverno é a estação perfeita! Nesta época, sobretudo a partir de janeiro, os locais têm imensa disponibilidade e oferecem os seus melhores preços, o que faz com que seja mais fácil - e económico - organizar um casamento de sonho.

Para além disso, o inverno tem um glamour único que se torna muito apelativo para os noivos que querem organizar um mini wedding. Já imaginaram uma celebração aconchegante e íntima, num espaço com lareira, na companhia dos vossos amigos mais especiais? Não tem comparação! Mas e por que março? Porque neste mês, o sol já começa a espreitar timidamente e os convidados já conseguiram recuperar dos gastos das festividades. Dois grandes plus, não acham?

Seja qual foi o mês escolhido, não restam dúvidas de que a vossa celebração será perfeita e inesquecível. Ainda assim, lembrem-se que esta escolha vai determinar quase todos os aspetos do vosso dia C, da decoração floral ao estilo do vestido de noiva ou fato do noivo. Por isso, ponderem coma tenção todas as opções, pensando nas possíveis temperaturas, nos preços e disponibilidade dos serviços. Aproveitem até ao último minuto! 

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si