Dicas para escolher o tema do casamento
A preparação de um casamento pode ser uma odisseia, e tudo começa com a decisão do vosso tema! Mesmo que já tenham uma ideia em mente, no artigo de hoje falamos de alguns fatores que devem sempre ter em conta… prontos para embarcar nesta aventura?
O casamento é aquele dia com que sempre sonhaste! Uma das tradições com mais impacto na vida de um casal e uma forma lindíssima de celebrar o amor que une dois corações. Quando deres por ti, já tens o teu anel de noivado e tudo o que antes residia no vosso imaginário está, pouco a pouco, a tornar-se realidade! É necessário fazer uma lista das pessoas com quem querem partilhar os melhores momentos, escolher espaços e fornecedores, decidir ementas e detalhes decorativos… de repente, já deixas de ver vestidos de noiva nas revistas para passares a experimentá-los tu própria! No entanto, no meio de toda esta azáfama, há uma decisão que devem ter em mente muito antes de enviarem os convites de casamento e que deve o ponto de partida para todas as restantes decisões: o tema de casamento. Se ainda não escolheram o vosso, anotem estas dicas:
A vossa história
É natural que o tema do vosso casamento reflita as vossas personalidades e gostos, mas, se o relógio está a contar e vos falta aquela inspiração divina para começar a tomar decisões importantes, pensem, antes de mais, naquilo que vos une! Como e onde se conheceram? Qual é aquela palavra que acham que vos define? O que mais gostam de fazer juntos? O que vos desperta mais interesse? Inspirem-se naquilo que grita o vosso nome e partam daí para escolher as frases para convites de casamento e todos os outros detalhes que tornarão o vosso dia único!
Onde se vão casar?
Se é verdade que o tema do vosso enlace vai ditar o estilo de cada detalhe do mesmo – do bolo de casamento original aos vestidos das damas de honor - também é verdade que o sítio que escolheram para trocar os votos diz muito sobre de vocês e pode condicionar, ou não, o tema. E se um casamento na praia ou numa floresta parece ter um tema bastante óbvio, a verdade é que existe uma imensidão de lugares onde podem trocar alianças de casamento e, mesmo naqueles onde o tema parece se mais evidente, há sempre espaço para um twist final. A verdade é que existem imensos locais muito versáteis, onde podem dar largas à imaginação, por isso, pensem que tipo de festa mais se adequa ao espaço que escolheram. Se optaram por escolher o tema e, só depois, o local em sua função, então têm já um caminho mais facilitado e nada como alguma inspiração para completar as ideias que já tinham em mente.
Segunda opinião… procura-se!
Vocês têm tantos gostos e interesses em comum que se torna difícil escolher apenas um tema para o vosso dia C? Se alguma vez se sentirem perdidos ao ponto de não saberem ao certo o que melhor vos define, conversem com alguém de confiança! Peçam opinião àquela amiga que te ajudou a escolher o vestido de noiva com renda, à vossa família – haverá alguém que vos conheça melhor? – ou àquele amigo criativo que tem sempre as melhores ideias! Partilhar algumas angústias é uma forma de vos desafogar do peso e da responsabilidade que é criar um dia totalmente à vossa imagem, por isso não hesitem em pedir ajuda.
Brainstorming!
Porque muitas vezes é das ideias mais disparatadas que surgem as melhores respostas, para os noivos menos convencionais e que não dispensam uma boa dose de diversão, uma sessão de brainstorming é a solução! Façam uma lista de todos os temas que vos vierem à cabeça e, no final, digam-na um ao outro em voz alta. O mais provável é que, no meio de tanta animação, consigam encontrar um tema comum ou um conceito que fale mais alto. Não descartem todas as hipóteses!
Que tal vai a vossa busca pelo tema ideal? Saibam que é ele que vai ditar a decoração de todos os itens do vosso grande dia, dos convites ao bolo de casamento! Mas, se vocês são noivos ecléticos, para quem uma inspiração nunca vem só, lembrem-se que a mistura de conceitos pode também resultar num lindíssimo tema! Acima de tudo, visualizem-se no ambiente que criaram… imaginem a decoração, o dress code, a música a tocar e o ambiente que se gera entre os convidados. Visualizem o vosso grande dia como um todo, sem se esquecerem das lembrancinhas de casamento! Só assim poderão estar seguros que vão ter um casamento único e inesquecível!