Dicas para o momento de provar o vestido de noiva
As provas do vestido de noiva são uma das experiências que mais entusiasmam as noivas. É o momento de vestir o vestido e sonhar com o dia do casamento. Hoje damos alguns conselhos para que as provas sejam perfeitas.
Uma das primeiras perguntas que fazem todas as noivas quando encontram o seu vestido é: quantas provas são precisas? E a verdade é que a sensação de se verem com o vestido de noiva é tão mágica que não dá vontade nenhuma de o tirar.
Mas as provas têm outra função para além de simplesmente vestir o vestido: fazer todos os arranjos necessários para que no dia do casamento assente como uma luva. Por isso, trazemos alguns pontos a ter em conta no momento de provar o vestido.
- Se o casamento é de dia, tentem fazer as provas de manhã, se é de tarde ou noite, pela tarde. O nosso corpo vai mudando ligeiramente ao longo do dia. Pela manhã sentimo-nos mais leves e à tarde mais inchadas, por isso é importante que se façam as provas na altura do dia em que se vai usar o vestido.
- Se já tem os sapatos que vai levar no dia do casamento, convém levá-los a todas as provas. Assim poderá ver como ficam com o vestido, se a altura dos saltos é adequada, se necessita de uns sapatos mais altos ou mais baixos. E claro, nas últimas provas ajuda a fazer o corte da altura do vestido.
- Do mesmo modo, se tem algum acessório já escolhido, também convém levar para que se possa ver como é que fica o conjunto.
- Levar roupa interior adequada. Não é preciso ser a mesma do dia do casamento, mas se o vestido é cai-cai, por exemplo, nas provas o melhor é levar um soutien sem alças. Ou se o vestido tem um decote pronunciado e pensou levar um soutien push-up, será melhor levá-lo às provas para ver se o decote é bonito ou excessivo.
- Não se esqueça de ir com meias e, seja qual for a roupa interior que leve, que seja bonita. Se se vir bonita por dentro, vai sentir-se ainda mais bonita quando provar o vestido de noiva.
- Se pensou fazer um apanhado para o casamento, leve um rabo de cavalo ou um coque para as provas. Se vai levar um semi-apanhado, tente levar o mesmo tipo de penteado para as provas. Se ainda não decidiu, o melhor será levar o cabelo solto e um elástico e molas para poder ver vários efeitos.
Foto 1: Henrique Ventura
Foto 2: I DO Films