E se chover?... Leiam as nossas propostas!
As condições meteorológicas do dia do vosso casamento não devem, de todo, ser um problema. No entanto, se estão preocupados e constantemente a pensar "e se chover?!", anotem estas propostas!
É um facto: ninguém quer que chova no dia do casamento, por mais que o ditado diga que "um casamento molhado é um casamento abençoado". Depois de meses e meses de preparativos, os noivos querem que tudo saia na perfeição e que as condições meteorológicas sejam, como mínimo, agradáveis. Mas, se a chuva tem essa "fama" de poder de enlamear o vestido de noiva, estragar o penteado da noiva e até mesmo arruinar um bolo de casamento que esteja ao ar livre, também tem uma magia inexplicável que faz com que celebração se torne ainda mais romântica e especial. O segredo para que nada falhe é ter um plano B; portanto, não desesperem e tentem encontrar alternativas para que todos se sintam confortáveis e se divirtam como nunca! Aqui estão as nossas dicas para um casamento molhado e feliz:
A importância de ter um plano B
Por muito que se esforcem, é impossível contornar o tempo. No entanto, se o vosso enlace calha num período onde é habitual chover, é fundamental que pensem desde já num plano B. Escolham um local que tenha um espaço coberto, e certifiquem-se de que é possível acomodar a festa no interior caso as condições climáticas sejam desfavoráveis. Se não querem prescindir de uma festa ao ar livre, perguntem aos responsáveis do local se é possível ter uma tenda para o copo de água. Neste caso, investir num chão de madeira, que proteja os vestidos de gala compridos das convidadas da lama, também é uma ideia a contemplar.
Acessórios estrategicamente pensados
Querem uma ideia que encha os rostos de boa disposição? Comprem dois guarda-chuvas grandes e personalizados para o grande dia! O vestido, o penteado com caracóis, o fato do noivo e os restantes elementos dos vossos looks foram demasiado dispendiosos para se estragarem no primeiro minuto. Por isso mesmo, uns guarda-chuvas cheios de estilo ajudarão - e muito! - na hora de entrar e sair da cerimónia. Caso queiram ser ainda mais originais, invistam numas galochas coloridas e contagiem os convidados com o vosso bom humor.
Guarda-chuvas como lembrança
Se não podem vencer o inimigo, juntem-se a ele! Distribuam à entrada da cerimónia cestos cheios de guarda-chuvas, que podem ser também umas prendas de casamento originais e muito úteis. Podem escolher guarda-chuvas da cor do vosso casamento, ou até personalizados com as vossas iniciais e data de casamento. Não temos dúvidas de que os vossos convidados irão agradecer-vos eternamente.
Adiem a sessão de noivos
Antes do casamento, acordem com o fotógrafo que, caso chova, a reportagem "oficial" será adiada para outro dia. O mesmo também é válido para os restantes fornecedores já que, se chover, não faz sentido servirem o aperitivo ou o vosso bolo de casamento original ao ar livre. Mas claro: não dispensem algumas fotos divertidas à chuva! A felicidade do momento é o único ingrediente necessário para uma sessão fabulosa. Por isso, tragam os guarda-chuvas e preparem-se para a diversão! Se chover intensamente, vejam as coisas pelo lado positivo: além de terem mais tempo para desfrutar da festa e dos convidados, poderão ainda voltar a recriar os vossos looks nupciais noutro dia.
Desfrutem do momento
Depois de tantos meses de preparativos, é normal que, perante a possibilidade de chuva, os noivos possam sentir-se um pouco desanimados... Mas lembrem-se: nada de entrar em desespero! Mais do que nunca, é necessário ter uma atitude prática e positiva, sem deixar que o panorama afete a felicidade que sentirão nesse dia. Uma vez ativado o plano B que previamente elaboraram, não há motivos para que o casamento corra mal, muito pelo contrário! Está comprovado que as sessões fotográfica à chuva são ainda mais autenticas e românticas. Por isso, divirtam-se ao máximo sem pensar no vestido que se molha ou no penteado apanhado que se desmancha, e pousem para um álbum cheio de romanticismo e mistério!
O mais importante de tudo? Não deixem de sorrir em nenhum momento! Depois de tanto tempo a escolher os convites de casamento ou a pensar nas lembrancinhas de casamento, a última coisa que querem é sentir desanimo e tristeza. Este é o dia do vosso casamento, por isso relaxem e deixem-se levar pela alegria da vossa união! A chuva é um mero pormenor.