Eloping? Estes são os 5 erros que não devem cometer
Estão fascinados pela ideia de organizar um Elopement Wedding, extremamente privado e íntimo? Então leiam esta artigo e descubram os 5 erros que maioria dos casais comete ao optar por este tipo de enlace!
Mesmo antes de terem oficializado o vosso compromisso com o anel de noivado vocês já sabiam o que queriam: organizar um elopement wedding! Este tipo de enlace, que conta apenas com a presença dos noivos, é um dos preferidos do momento, sobretudo para os casais introvertidos e/ou que preferem celebrar a sua união de forma privada. Se estão seduzidos pela ideia, alegrem-se: não terão de enviar nenhum convite de casamento, perder tardes a fazer lembrancinhas de casamento ou pensar em alternativas de animação para o copo de água. Apenas terão de escolher um local especial, tratar de toda a burocracia e ler este artigo!
1. Não se esqueçam dos processos legais!
Importantíssimo! Sabemos que os elopement weddings são extremamente românticos e informais, mas isso não significa que os processos legais possam ser descuidados! Apesar do que muitos casais pensam, organizar um elopement também requer a sua dose de trabalho e dedicação. Antes de tudo, pensem nos destinos que mais vos agradam e informem-se sobre a documentação específica que cada local exige para a celebração de um casamento. Os tramites burocráticos são aborrecidíssimos, já sabemos... Mas antes de começarem a sonhar com um bolo de casamento original numa praia paradisíaca, enfoquem-se neste passo fundamental.
2. Não deixem de investir neste dia
Por muito informal que o vosso casamento seja, lembrem-se: não deixa de ser um casamento! Como tal, invistam naquelas coisas que consideram importantes - seja um vestido de noiva Rosa Clará ou uma decoração boho - e não deixem de ter um fotógrafo e/ou profissional de vídeo no evento. Para facilitar o processo e garantir que tudo corre na perfeição, também é recomendável que contem com os serviços de um wedding planner local.
3. Não guardem segredo eternamente...
Um dos aspetos mais apreciados dos elopements é que estes podem ser celebrados em segredo, estilo Romeu e Julieta. Se este é um dos motivos que vos levou a optar por este tipo de enlace, estão no direito de não contar a ninguém as vossas intenções de dar o nó... Mas lembrem-se: é bastante provável que os vossos pais e melhores amigos não fiquem muito felizes com a ideia! De todos os modos, há uma coisa que devem fazer: depois de trocarem as alianças de casamento, contem a novidade às pessoas que vos são queridas - e, se quiserem, expliquem os motivos que vos levaram a optar por um elopement. Eles vão agradecer a consideração!
4. Não deixem de celebrar com os vossos amigos/familiares
Não, não precisam de voltar a usar o fato ou o vestido de noiva rendado. Mas considerem que, uma vez de regresso à rotina, é sempre boa ideia organizar uma pequena celebração em família. Pode ser um brunch descontraído, um barbecue ou até uma festa mais elaborada, numa quinta ou hotel. O importante é que não deixem este acontecimento passar em branco, sobretudo quando têm tantos amigos e familiares ansiosos por celebrar a vossa união.
5. Não se sintam culpados!
Sejamos honestos: é bastante provável que os vossos amigos e familiares estejam um pouco tristes por não fazer parte do vosso dia C. Mas pensem, afinal de contas, o que importa é a vossa vontade. Antes de ser uma festa ou uma desculpa para reunir centenas de pessoas, o casamento é um ritual que une dois corações. Como tal, todas as decisões devem ser tomadas neste pequeno núcleo, de acordo com os seus desejos e preferências. Se o que mais querem é partir rumo à Grécia e casar em total privacidade, que assim seja! Não se sintam culpados por querer celebrar o amor à vossa maneira!
Um elopement wedding é sinónimo de romance, descontração e intimidade. Mas isso não significa que não possam investir nuns looks de sonho - e até num vestido de noiva princesa -, numa location especial e num bolo de casamento luxuoso para marcar a celebração. Pensem ao pormenor em como seria o dia perfeito para vocês e comecem a trabalhar para torná-lo realidade! Vocês merecem que este momento único seja celebrado à vossa maneira!