És uma noiva baixinha? Toma nota destas dicas para acertar no vestido!
Acertar no modelo mais indicado para subir ao altar é assunto para te tirar o sono e, se ainda por cima és baixinha e só queres um vestido com as proporções certas, o caso parece ser ainda mais compicado! Neste artigo vamos dar-te a solução!
Se apostar em saltos altos é o único truque que conheces para contrabalançar a tua altura, estás no sítio certo! Para todas as noivas baixinhas que só desejavam uns centímetros extra para o dia em que vão subir ao altar com o vestido de noiva, lembrem-se que altura e elegância não são sinónimo de desconforto! As regras são claras: destacar os pontos fortes e camuflar os fracos! E dos sapatos ao penteado de noiva, temos truques e conselhos para todas. Mas, vamos começar pelo início… já definiste a tua forma e as características que queres realçar? Se já tens o anel de noivado, vamos a isso!
Vestidos império
Muito presente tanto em vestidos de gala compridos como em cerimónias mais descontraídas, o corte império vai ser o teu melhor amigo quando chegar a hora de escolher o vestido. Dar a ilusão de mais comprimento nas pernas é a chave para conseguir alongar a tua silhueta e, por isso, as quanto mais alta for a cintura, melhor! A par disso, saias mais longas aparentam também umas pernas mais longas e suavizam o tronco
Decotes à frente e nas costas
Se evitas os decotes porque achas que um modelo halter vai dar-te aqueles centímetros extra, não te preocupes! Usa e abusa de decotes em formato de V ou em U no peito ou nas costas. A nossa galeria está repleta de lindíssimos vestidos de noiva com renda que adornam delicadamente essas zonas tão delicadas da noiva!
Evita o corte princesa
Se a tua intenção é subir às alturas, então talvez tenhas de esquecer aquele vestido de corte princesa com saia rodada... Na verdade, por criar muito volume na zona inferior do corpo, ele é um pesadelo para as noivas baixinhas. Lembra-te sempre: quanto maior o volume, menor a altura! Foge a sete pés de saias rodadas e volumosas e investe nos cortes evasé.
Baixinha, mas com peito grande?
Neste caso, ignora a nossa segunda regra! Reduzir o decote e modelar a cintura, ao optar por um vestido com uma estrutura de corpo bem firme, é garantia de sucesso e conforto para aguentares o dia todo até provarem o bolo de casamento original!
Altas, mas confortáveis
Sim, sabemos que provavelmente os saltos altos foram a tua primeira opção... No entanto, recomendamos que diversifiques a escolha e que ponderes usar um modelo elegante e confortável! Se já estás habituada a caminhar nas alturas, não precisas da nossa ajuda neste tópico, mas, se fores uma novata, opta por um sapato com alguma estrutura e que ofereça estabilidade ao pé – os saltos cunha ou qualquer sapato compensado são um must! E não te esqueças: retira alguma tempo para praticares os movimentos com os sapatos eleitos.
O penteado certo
Porque nem só de detalhes de moda e vestuário te podes socorrer para ganhar aquela alturinha extra, sabias que o teu penteado também desempenha um papel fundamental? Um penteado apanhado bem no alto da cabeça, como um coque ou aquele rabo de cavalo bem puxado, vai dar a ilusão de uns centímetros extra! Pelo contrário, um cabelo comprido que te caia sobre os ombros ou pelas costas vai sempre puxar-te um pouco “para baixo”.
Todos temos constituições diferentes e, se és baixinha, acredita que há muitas vantagens que fazem inveja a quem tem uns centímetros a mais. Assim de repente, podes usar saltos à vontade que nunca vais sentir o desconforto de ser a mais alta do grupo, podes encontrar um parceiro com mais facilidade visto que não corres o risco de ser mais alta do que ele ou, ainda melhor, podes tirar sorrateiramente aquela fatia do bolo de casamento sem que ninguém dê por ti! No fundo, trata-se apenas de saber jogar com as tuas qualidades e de realçar os teus melhores atributos! Pronta para enviar os convites de casamento e entrar nesta nova fase com toda a confiança?