Estilos de decote para o vestido de noiva
Na hora de escolher o vestido de noiva, há que ter muito claro o tipo de decote que melhor se adapta às formas do corpo. Chegado o grande dia, explicamos que estilos de decote existem e quais são os indicados para cada silhueta.
Chegou o momento de começar a procurar o vestido de noiva tão sonhado. Para além dos gostos de cada noiva, é sempre bom saber o que melhor se adapta a cada uma, visto que será muito útil na hora de descartar modelos e centrar a busca no que realmente querem. Neste sentido, apresentamos aqui os diferentes tipos de decote que mais se usam em vestidos de noiva:
- Cai cai: É reto, tanto à frente como atrás e representa um dos decotes mais utilizados pelas noivas. Elegante e discreto, é ideal para as que têm pouco peito, ainda que favoreça qualquer mulher.
- Halter: aperta-se na parte de trás do pescoço, deixando as costas, os ombros e os braços descobertos. Como tal, é importante que a pele esteja bem hidratada nessas zonas. Este corte é ideal para disfarçar o peito grande.
- Quadrado ou decote francês: ajusta-se ao peito e tem forma retangular. Favorece as noivas com uma cintura pouco marcada e ancas largas porque centra a atenção no peito, seja de que tamanho for. Fica muito bem em vestidos de corte império ou sereia.
- Redondo: É uma curva fechada até chegar ao inicio do peito, mais ou menos decotada. Este é um tipo de corte favorecedor por natureza, juvenil, discreto e cómodo, que fica bem com qualquer tipo de corte.
- Em V: Um decote com muito estilo, que permite mostrar os ombros, destacando-os junto às curvas do peito, sobretudo se este é volumoso.
- Ombros caídos: Um tipo de decote muito sexy, que deixa a descoberto a parte superior do peito e pescoço. As alças seguram os ombros com um tecido elástico. Quando o experimentem, tentem mover-se, dançar para ver que este não limita o movimento dos braços.
- Coração: É o mais românticos de todos os tipo de decote. Fica bem com ou sem mangas, e a sua forma é um coração. Pouco recomendável para noivas baixas ou com pouco pescoço.
Pescoço subido: Ideal para os casamento de inverno, resulta num estilo sóbrio e elegante. O peito fica coberto até à parte posterior do pescoço. Uma aposta ganha para noivas com uma figura delgada. Não é recomendável o recurso a colares e jóias.
- Barco: Este decote desenha uma linha reta dos ombros à frente e atrás, muito perto do pescoço. É discreto, elegrante e minimalista, equilibrando muito a figura da noiva.