Vida de recém casados: expectativa VS realidade
Agora que estão prestas a iniciar um novo capítulo a dois, é normal que as expectativas sejam altas. No entanto, e como costuma acontecer tão frequentemente, a realidade que vos aguarda pode ser outra. Deixem-se contagiar pelo humor da nossa lista!
Foram meses e meses de preparativos, onde não faltaram momentos de stress e muitos outros de felicidade extrema. Afinal, não é todos os dias que escolhemos um vestido de noiva e que idealizamos um bolo de casamento para partilhar com todos os nossos amigos... Agora que a azáfama já passou e que a vossa união está mais que oficializada, começa a fase conhecida como "vida de recém-casados". Nos filmes e nos livros, esta costuma ser uma etapa repleta de felicidade e romance, na qual o casal se sente imensamente cúmplice. No entanto, e como costuma acontecer na vida real, nem sempre as expectativas se cumprem... e muito menos aquelas que nos são transmitidas pela ficção! Preparados para saber o que (geralmente) acontece quando trocaram o anel de noivado pelas alianças?
Os programas a dois
Expectativa: um jantar à luz das velas no melhor restaurante da cidade, uma noite a contemplar as estrelas ou uma ida ao cinema... Não vão faltar programas românticos e especiais para uns pombinhos como vocês!
Realidade: a vida em casa parece muito mais apelativa do que antes e fazer uma maratona de Game of Thrones no sofá é a coisa mais emocionante que vos pode passar pela cabeça. É completamente aceitável: mas não se esqueçam de organizar um plano especial de vez em quando!
As "refeições românticas"
Expectativa: os dois, na cozinha, a preparar uma refeição complexa, enquanto ouvem música e trocam sorrisos de cumplicidade... E claro: um jantar delicioso de que ambos se orgulham, quase tanto como se orgulharam dos convites de casamento personalizados que fizeram!
Realidade: grande parte das vezes não vos vai apetecer cozinhar e das duas uma: ou vão buscar comida num instante ou preparam algo rápido com os famosos restos de ontem.
Cada manhã
Expectativa: beijinhos de bom dia, abraços e carinhos... Ah, a alegria por acordar ao lado da pessoa amada e dedicar-lhe uma boa dose de mimos! O que é que se segue? Um pequeno almoço tranquilo, recheado de iguarias, como se costuma ver nos filmes?
Realidade: claro que existe alegria por acordar ao lado da pessoa amada, mas a verdade é que, pelo menos durante a semana, vai ser difícil que consigam encontrar tempo para os mimos matinais. O dia a dia é muito exigente em termos de horários e obrigações, o que torna os despertares muito mais apressados. Tentem aproveitar o fim de semana para compensar!
Convívios familiares
Expectativa: todos juntos, todos felizes, todos compatíveis! Quem é que não sonha com uma família grande, unida e cúmplice?
Realidade: "Temos MESMO de ir visitar a tua mãe outra vez?"... "Ouviste o que o teu irmão disse sobre o meu penteado com caracóis?!". Pois é, as relações familiares nem sempre são fáceis! Tenham paciência e sejam flexíveis... afinal, vão ter de conviver com estas pessoas para o resto das vossas vidas.
Viagens a dois
Expectativa: a viagem perfeita! Um destino fabuloso que ambos desejavam conhecer, um hotel com todas as comodidades, zero enganos e zero precalços.
Realidade: "Eu disse-te que era a outra saída!". Infelizmente, organizar uma viagem (e chegar ao destino!) pode representar um verdadeiro desafio para muitos casais. Afinal, é nas viagens que revelamos o que de melhor e pior levamos dentro... Se estiverem à beira duma discussão (porque o Hotel não é como imaginaram ou porque se enganaram no caminho), respirem fundo e lembrem-se que, nestas circunstancias, o melhor é trabalhar em equipa e não começar com "ataques" mútuos.
Vida sexual
Expectativa: momentos muito HOT em qualquer sítio e a qualquer hora.
Realidade: Cansaço devido ao trabalho, cansaço devido ao ginásio, cansaço devido à jantarada com a família... e, verdade seja dita, apetece-vos mais ver um episódio daquela série nova, não é?
Depois de trocarem as alianças de casamento é normal que a vossa relação comece a mudar. Mas isto não significa que se transforme numa dinâmica aborrecida, rotineira ou negativa... muito pelo contrário! A vossa intimidade fará com que vivam as coisas com maior naturalidade e à vontade, o que se traduzirá numa relação autêntica, cúmplice e cada vez mais fortalecida. Mas claro: não se esqueçam que, de vez em quando, é bom retomar a paixão do inicio e organizar um plano romântico... Não é certo que gostavas de usar aquele vestido de cerimónia que tens guardado? Um jantar à luz das velas pode ser a desculpa perfeita!