Faz os teus próprios laços origami
Podemos fazer muitas coisas com um papel bonito, entre elas, laços de origami, que vocês podem usar para decorar o espaço do vosso casamento ou para os vossos convites. Seguem-se uns simples passos para fazê-los.
Este laço de origami pode-se fazer com qualquer tipo de papel. No tutorial fazemo-lo com uma folha de papel A4 de 80gr. Há papéis mais grossos, mas são difíceis de trabalhar e nesse caso, ter-se-ia de usar uma pistola de cola quente.
Para elaborar os laços vão necessitar:
- Um quadrado de papel
- Um x-acto
- Cola
E estes são os passos:
Têm de começar com um quadrado de papel da medida que queiram. Para um laço grande seria necessário um papel de cerca de 20 x 20 cm. Marquem as dobras na diagonal, ao alto e na largura (foto1).
Dobrem as esquinas opostas entre elas. Têm de conseguir que fique um pequeno quadrado como na fotografia 3. Coloquem virada para vocês a esquina aberta do quadrado. Dobrem a esquina fechada do quadrado (foto4 ).
Abram completamente o que dobraram (foto 5) e reparem nas dobras do quadradinho que se formou no meio da folha.
A parte mais complicada vem agora: ao mesmo tempo que seguram os lados, têm de apertar o centro do quadrado até obter a figura da foto 7. Depois de tudo bem dobrado, obterão a figura em forma de diamante, da foto 8.
Dobrem o papel como aparece na foto 9 e repitam esta dobra 4 vezes em cada lado do “diamante” (à frente e atrás) para obter a figura da foto 11.
Abram com cuidado pela esquina aberta que têm virada para vocês e obterão a figura da foto 12. Dêm a volta para ver a parte posterior.
Cortem com um x-acto, segundo as linhas vermelhas que verão na foto 13.
Levantem uma das pontas cortadas, como na foto 13 (comparando com a foto 12, fizemos um quarto de volta da figura).
Dobrem, como na foto 14 e depois como na foto 15. Depois de girá-lo novamente, obterão a figura da foto 16. Pode-se começar a ver os primeiros traços do laço.
Cortem com o x-acto a parte de baixo do laço (segundo a dobra visível). Voltem a virá-lo e façam as dobras como nas fotografias 17 e 18.
Já só falta girar o laço (foto 19) e cortar com o x-acto os extermos, para defini-los bem (foto 20) e meter as pontas no coração do nó, para conseguir a figura da foto 21. Ponham um poco de cola para que se segure bem.
Fonte: mariages.net