Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Ginginha, o licor que não pode faltar no teu dia

Originalmente de Óbidos, mas conseguindo fãs em todo o país, é um dos licores mais saborosos e mais portugueses! Prontos para ter este produto de destaque no dia do vosso casamento?

Alex Tome

É um dos mais famosos licores nacionais, tem um sabor e uma intensidade inigualáveis e é um privilégio tê-la bem presente lado a lado com o bolo de casamento. Se antigamente a obtenção de licores através de frutas estava ligada ao seu poder medicinal, hoje é declaradamente uma arte com que estão prestes a contactar quando enviam os convites de casamento! Uma bebida licorosa intensa e com uma textura única, quebrada pela subtileza de um copo de chocolate que combina tão bem contigo como o vestido de noiva. Será que vale a pena figurar no vosso menu?

Antes da cerimónia

É um momento muito íntimo para o casal, a que normalmente apenas família e amigos mais próximos estão convidados e onde nem sequer o vestido de noiva simples é apresentado. É frequente estas pessoas reunirem-se em casa dos noivos ou dos pais de cada um, em separado, para cumprimentarem toda a gente e servir uma espécie de coffee break que antecede todo o dia. Junto da fruta, dos sumos naturais e dos salgadinhos há sempre espaço para degustar deste belo licor – garantam apenas que não o fazem em jejum!

Na receção

Zé Mágico

Como se colocar as alianças de casamento não fosse motivo suficiente para celebrar, espera-vos um dia único recheado de alegria! Comecem da melhor forma ao disponibilizar uma ginginha em copo de chocolate para todos os convidados, logo à saída da cerimónia!

Degustação a rigor

Um casamento de autor requer momentos pensados ao detalhe para satisfazer os paladares mais aguçados. Tábuas de queijos e salgados, um buffet de frutas ou sobremesas frias antes de servir o bolo de casamento simples e um bar clássico de cocktails já vos devem ter passado pela cabeça… porque não apostar numa degustação de várias ginginhas e tipos de chocolate para acompanhar?

Honrar a origem

Um produto de tamanha qualidade e excelência requer um momento a rigor para ser apresentado depois de trocarem as alianças de ouro branco. Incluir uma pequena banca de degustação de ginginha e adicionar toda a informação do produtor, um esquema a explicar o processo de fabrico e os vários sabores e acompanhamentos ideais é fornecer detalhes úteis e explicativos acerca do produto que estão prestes a consumir.

Alex Tome

Já realçámos a importância de conhecer as fontes de cada alimento, os processos de colheita e fabrico e os valores e ética por detrás do consumo, o que não só nos sensibiliza, como ensina de forma simples a história por detrás de um produto alimentar! Deixem plaquinhas ou quadros com esta info para uma abordagem moderna e um toque rústico ao vosso espaço!

Já pensaram como integrar este licor no vosso dia? À saída do altar, antes de entregar as lembrancinhas de casamento ou para degustar durante a festa… deixar grandes garrafas com esta bebida como decoração, no topo de uma mesa de madeira rústica, adiciona aquele toque único do qual uma festa repleta de detalhes pessoais apenas pode beneficiar. Se já tens o anel de noivado, garante um casamento inesquecível!