Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Haripreet e Maria del Mar, um casamento em Singapura

Um casamento cheio de cor e de diversidade cultural, celebrado em Singapura, juntando a tradição índia com a espanhola. Uma história de amor de sonho.

Ainda não escolheu o fotógrafo? 📷
Peça informação e preços de Foto a empresas próximas de si

*Artigo cedido por: bodas.net 

 

A vida pode transformar-se num segundo. E a nossa transformou-se, a partir do momento em que a nossa história começou a ser criada. Um começo adolescente, em que pouco a pouco as coisas vão crescendo e que com o passar do tempo se desvanece. Mas pelos vistos, o que é forte permanece e em Setembro de 2008, na Noite em Branco de Madrid, o amor re-aconteceu e deu lugar a uma nova fase das nossas vidas. Durante quatro anos vivemos momentos fortes e inesquecíveis.

Em 2012 fizemos uma viagem a Paris e enquanto tomávamos um refresco, sentados ao lado do Sacré Coeur, perto do bairro de Montemartre, com uma temperatura divina, Hari pôs-se de joelhos, tal e qual como num filme, e abriu uma pequena caixa que segurava nas suas mãos. Para além de todas as histórias que o mágico bairro de Montemartre guarda, entre os seus artistas e romances, a partir daquele dia guardou mais uma, o momento do meu sim.

 

 

Tínhamos diante de nós dois casamentos a celebrar. Começámos à procura de datas, lugares, vestidos e fotógrafos, fora de Espanha, o que tornou o processo um pouco mais difícil, mas nada que não se tenha conseguido fazer. O nosso casamento pelo ritual punjabi seria em Singapura, no mês de Abril e já tínhamos tudo preparado. Enquanto isso, continuava à procura de um fotógrafo para o casamento espanhol. Não tardei muito a receber uma resposta de Adrian Tomadin, um fotógrafo e agora amigo, capaz de que contar histórias só com imagens.

 

 

Adrian também quis fazer parte do nosso casamento punjabi em Singapura, um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Seguimos todos os rituais da cultura índia, uma cultura cheia de cor e diversidade. Começámos com a cerimónia da purificação: curcuma, iogurte e azeite, os três ingredientes com que os amigos e familiares purificaram o nosso corpo. Depois começou a sessão de henna, na qual as mulheres pintam as suas mãos e pés. No meu caso, como era a noiva, pintaram-me ambos.

 

 

No dia seguinte casámo-nos num templo Sikh, num ambiente de cor e luz. Foi um dia muito comprido, cheio de pequenas cerimónias, muito emotivas, como a do recebimento na casa de Hari, já como marido e mulher. Toda a sua família a dar-me as boas vindas, foi um momento que nunca esquecerei.

 

 

No fim tivemos um jantar-receção onde pudemos estar com os nossos convidados, partilhando este dia tão especial. A nossa entrada foi brindada com música índia e castanholas espanholas, uma fusão emocionante. A noite acabou com um baile, onde se dançou música índia e também espanhola. Um dia que acabou com muita alegria e amor. Agora recém-casados, através das fotografias de Adrian, podemos sentir as cores, os aromas dos momentos que celebraram o maior presente da nossa vida: o amor que nos une.

 

 

 

 

Ainda não escolheu o fotógrafo? 📷
Peça informação e preços de Foto a empresas próximas de si