Kit de sobrevivência para casamentos
O dia do teu casamento vai causar sensações fortes em vocês e nos vossos convidados. Uma forma de lhes agradecer por terem participado tão intensamente no vosso dia é oferecerem um kit de sobrevivência. Hoje explicamos o que este deve conter!
Um casamento é sempre uma aventura para todos os presentes. Por isso, tem vindo a ser cada vez mais comum os noivos prepararem um kit de sobrevivência para os convidados. Além de engraçado, é um detalhe que reflete a atenção e cuidado que têm reservado para as pessoas com quem quiseram partilhar um dos dias mais importantes das vossas vidas.
Podem fazer kits personalizados, por grupos de convidados, ou iguais para todos. E, da mesma forma, podem deixar todos num determinado sítio para serem recolhidos por quem quiser, ou então dar pessoalmente a cada um o seu kit explicando a sua função.
O ideal é que este kit de sobrevivência contenha elementos que possam ajudar os vossos convidados a sentirem-se bem, quer no dia do casamento, quer no dia seguinte, altura em que devem estar, também eles, bastante cansados e talvez até de ressaca. A pensar nestas hipóteses, aqui fica a lista dos elementos imprescindíveis!
Para usar no dia do casamento, temos:
- Toalhitas refrescantes – são sempre úteis e podem encontrá-las em embalagens individuais, o que facilita a sua distribuição.
- Lenços de papel – quer para as lágrimas de alegria e comoção, quer para qualquer outra emergência. São imprescindíveis.
- Um mini kit de costura – Existem alguns com pedaços de linha, agulha e uma pequena tesoura que se podem comprar para oferecer como brinde. É muito provável que se revelem muito úteis!
- Rebuçados ou pastilhas elásticas – para manter o hálito fresco!
- Desodorizante de viagem – um pequeno desodorizante ajuda os teus convidados a sentirem-se bem.
- Protetor solar – para casamentos ao ar livre é essencial e é algo que pode ser esquecido. Assim, podes colocar algumas embalagens à disposição dos teus convidados ou incluir pequenos frascos no kit.
- Repelente – Também para casamentos ao ar livre, claro!
- Pensos rápidos – seja para algum pequeno acidente, seja por problemas de pés, os teus convidados vão agradecer tê-los disponíveis!
- Toalhitas tira-nódoas – porque no melhor pano cai a nódoa, mais vale prevenir!
Para levar e usar no dia seguinte:
- Analgésico – para o dia seguinte: dores de cabeça e dores musculares são muito frequentes depois de um dia de emoção e festa!
- Pastilhas digestivas – para qualquer mal-estar devido a comer e beber demasiado.
- Água com gás – também para ajudar a digestão.
- Óculos de sol – para disfarçar as olheiras no dia seguinte. Também podem ser muito úteis em casamentos ao ar livre.
- Kit para higiene dentária – se o casamento durar mais de um dia e os convidados estiverem alojados no local do casamento.
- Uma cápsula de café – para repor as energias e ficarem bem acordados no dia seguinte.
- Batom hidratante – quer no dia do casamento, quer no dia seguinte, um hidratante para lábios é sempre bem-vindo.
Há crianças na festa? Então, além de poderem contratar um serviço de animação infantil, podem fazer alguns mini-kits para os convidados mais pequenos! Aí podem incluir alguns desenhos e lápis de cor, palhinhas personalizadas, um pequeno brinde para eles, docinhos e, pelo sim pelo não, um babete!
Se não quiserem fazer um kit para cada pessoa, podem simplesmente fazer uma mesa engraçada onde colocam uma certa quantidade de cada um destes elementos para que cada um se sirva conforme a sua necessidade.
Por exemplo, na casa de banho das senhoras podem deixar escovas de cabelo, um estojo de maquilhagem para alguma convidada que precise, limas, desmaquilhante, pensos, ganchos e laca. É muito divertido e de certeza que os vossos convidados vão adorar.
E depois do grande dia, não te esqueças que continuas a ter algumas tarefas pela frente. Descobre na nossa secção “Depois do casamento” quais são e prepara-te antecipadamente!