Lágrimas de alegria: tudo o que precisas de saber
O nome já diz tudo, não é? Se querem dar um pequeno auxílio aos vossos convidados mais chorões, distribuam lágrimas de alegria antes da cerimónia! Aquela prima que se emociona facilmente vai agradecer...
O simbolismo das alianças de casamento, as promessas de amor e o ambiente de alegria e comemoração que se vive entre os convidados... quem é que consegue aguentar as lágrimas numa celebração assim? Seja no momento em que a noiva entra na igreja com o seu vestido de noiva, ou momento em que se proferem os emocionantes votos de casamento, o choro está mais que garantido! Por isso, se vocês já estão a imaginar aquela prima chorona a soluçar desalmadamente durante a cerimónia, não duvidem: as lágrimas de alegria são mais que necessárias! Então, se estão neste momento a reunir ideias para os convites de casamento, aproveitem para investir nuns lencinhos de papel a condizer.
Lágrimas de alegria: o que é?
A noiva entra na igreja, com o seu vestido de noiva rendado, e começa a soar uma melodia romântica. O noivo recebe-a no altar, e ambos iniciam o ritual que selará a sua união. Sejamos sinceros: poucos conseguem aguentar esta cena sem o auxilio de um lencinho de papel! As lágrimas de alegria são precisamente isso: um pequeno conjunto de lenços de papel que os noivos distribuem antes da cerimónia. É um detalhe carinhoso e muito apreciado, sobretudo nos casamentos modernos, que procuram caprichar até nos mais pequenos pormenores.
Como devem ser as lágrimas?
Normalmente, os noivos oferecem um ou dois lenço por pessoa. Os lencinhos podem vir em saquinhos de plástico, organza ou papel, e envoltos numa etiqueta com o nome dos noivos e a data do casamento. Se querem criar uma identidade visual coerente para o vosso dia C, é importante que as lágrimas de alegria tenham a mesma estética que os vossos convites de casamento personalizados. Posto isto, antes de começarem à procura de ideias para os convites de casamento, pensem nas cores e na temática do vosso dia. Elas vão ser determinantes para acertar na papelaria!
Em que momento devem ser distribuídas?
Regra geral, as lágrimas de alegria são colocadas nas cadeiras dos convidados antes do início da cerimónia. No entanto, também existem muitos casais que optam por enviá-las com o convite de casamento simples (como "promessa" de uma cerimónia emocionante) ou por pedir às crianças da família que as distribuam na entrada da cerimónia.
"Mas nem todos choram..."
Como é impossível prever quem vai chorar, o ideal é contar com um lencinho por pessoa. No entanto, se o vosso orçamento é algo reduzido e não podem investir em centenas de lágrimas personalizadas, existe uma solução prática: na entrada da cerimónia, coloquem umas cestas de vime com algumas lágrimas dentro. Assim, apenas os convidados pontuais vão conseguir ter a sua! Outra ideia mais perspicaz passa por dispor algumas caixinhas de kleenex personalizadas na entrada da cerimónia, para que os convidados se serviam à sua vontade.
Também existem muitos convidados que choram no momento do corte do bolo de casamento ou na primeira dança do casal... Por isso, também podem colocar algumas lágrimas de alegria no recinto do copo de água. De certeza que muitos convidados vão levá-las para casa, como lembrancinha de casamento!