Casamento na praia: dicas para acertar no vestido de noiva
O sol, o mar, a praia... haverá um local mais simbólio para passar este dia único? Se escolheste celebrar o teu casamento na praia, há um mundo de escolhas e fatores a ter em conta para que te sinta a melhor versão de ti mesma!
Romântico, boho e idílico… um casamento na praia é o cenário perfeito para a noiva mais sonhadora! Um penteado de noiva esvoaçante, um bouquet simples e elegante e o vestido mais adequado e estás pronta para subir ao altar. Se já tens o anel de noivado, o vestido começa a ser a tua próxima grande preocupação! E desde o tecido ao corte, dos materiais ao seu comprimento, todos os detalhes importam para que funcione na perfeição no teu grande dia! Se a data e local já estão marcados no vosso calendário, descobre as melhores dicas para acertar no vestido de noiva!
Leve e cómodo
Podes ter-te apaixonado por aquele maravilhoso vestido de corte sereia que viste no manequim, mas talvez esse não seja o modelo mais apropriado se vão cortar o bolo de casamento simples na praia. Opta por modelos leves e esvoaçantes, com tecidos ligeiros e que não te limitem os movimentos - como a renda chantilly, o tule de seda ou a musseline. O vento e a dificuldade em caminhar devem ser fatores tidos em conta, uma vez que comprometem a tua liberdade de movimentos e, por isso, nada melhor do que um modelo cómodo que não te restrinja minimamente.
Um modelo fresco
Foge dos decotes halter, de vestidos de noiva simples com mangas compridas ou de qualquer modelo que te possa fazer sentir algum calor. Optar por decotes cai cai, vestidos curtos ou qualquer modelo que te deixe os ombros e o decote livre vai ajudar a que te sintas mais fresca durante todo o dia! Mas atenção, reforça sempre o uso de protetor solar nas zonas mais expostas!
Véu e cauda: um grande não!
Embora os vestidos de noiva curtos sejam os ideais para casar na praia, podes sempre optar por modelos mais longos se procuras um look boémio e romântico. O que não te deves esquecer, na verdade, é de evitar ao máximo vestidos com cauda ou adereços como véus, que se arrastem pelo solo. Para além de ficarem algo sujos na areia, estes adereços não vão facilitar o caminhar, tornando-se um entrave quando te queres mexer com liberdade. Em compensação, motivamos-te a explorar vestidos com tattoo lace, transparências e apliques com renda guipir, que darão um twist de glamour ao teu visual sem comprometer a sua praticidade.
Despede-te dos saltos altos
Ok, com isto não queremos pedir que digas adeus de vez àqueles sapatos lindíssimos que tens andado a namorar. No entanto, podemos todos concordar que uns stilettos ou um salto agulha é tudo menos aquilo que deves procurar se vais trocar alianças de casamento com o pé na areia! Sandálias ou mesmo pés descalços are the way to go! Se ainda assim não dispensas uns centímetros extra, opta por umas sandálias de cunha ou plataforma – garantindo sempre que vão ter partes de solo firme na vossa recepção!
Vestidos informais
Afasta-te de modelos com copas, volume ou zonas “armadas” para criar mais estrutura. Na praia reina um estilo boémio, mais simples e cómodo. O teu vestido pode ser feito em qualquer material e, no que toca ao espetro de cores, terás total liberdade para escolher mesmo as que te parecem mais ousadas. No que diz respeito ao corte, também te sugerimos que experimentes modelos cropped, com corte mullet ou até calças - sempre e quando sejam leves e frescas!
Divertido, leve, confortável e feminino… acima de tudo, o teu vestido deve ser a tua cara! Quer optes por um modelo mais clássico, ou por um vestido de cerimónia capaz de servir o propósito, ele deve sempre adaptar-se a ti e ao teu estilo pessoal! E se vais ter um emocionante casamento na praia, prepara-te para os momentos mais emblemáticos e divertidos de sempre! Já escolheram o estilo do bolo de casamento?