Louça, porcelana ou pratos descartáveis para o casamento?
Os locais que organizam casamentos costumam ter o seu próprio serviço de louça, muito raramente vão encontrar um sítio que não tenha. Mas caso isso aconteça, que louça devem escolher?
Caso façam o vosso casamento num local que não forneça serviço de louça, ou queiram ter um serviço diferente que combine com a vossa decoração e tema de casamento, devem saber escolher bem o tipo de pratos. Para isso, aqui vão alguns conselhos.
Descartáveis de luxo
Quando ouvimos as palavras "pratos descartáveis", a primeira imagem que vem à cabeça de toda a gente são aqueles pratos brancos de plástico, mas os descartáveis que falamos não são obviamente esses, se não, pratos que imitam o inox e são bastante mais resistentes e bonitos que os de plástico branco.
É uma opção mais barata, mas no entanto com classe, para quem tem de arranjar a sua própria louça de casamento.
Vantagens: São baratos, práticos e podem lavar-se e voltar a usar.
Porcelana
Um material de luxo, para quem tem um maior orçamento para gastar no seu casamento. Podem escolhê-la decorada, no caso de combinar com o resto da decoração, ou simplesmente branca, que é o mais clássico e usado nos casamentos.
Caso o vosso casamento não tenha demasiados convidados, vocês até podem querer ficar com o serviço para a vossa casa, ou uma parte dele. Caso contrário, podem vendê-lo. Hoje em dia existem muitas formas fáceis de o fazer on-line, não precisam de muito trabalho para o fazer.
Também existe a opção de alugar.
Vantagens: É um material nobre, resistente e duradouro.
Misturar
Outra opção seria usar os pratos de louça para os pratos mais importantes e os descartáveis para as sobremesas, por exemplo.