Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Lua de mel após o casamento, sim ou não?

A lua-de-mel costuma ser a cereja no topo do bolo de toda a organização do casamento. Mas, e se decidimos adiar este momento? Hoje queremos pesar na balança os prós e os contras desta tradição.

Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si

Uma das tradições que mais agrada à maioria dos noivos é a lua-de-mel. Passado todo o nervosismo do casamento, a verdade é que não existe plano melhor do que passar os primeiros dias de casados num lugar idílico e longe de todas as preocupações. No entanto, tal como todas as tradições, nem todos os casais a seguem, pelos mais variados motivos. 

Baixo orçamento, instabilidade laboral que não permite viajar, ou outro motivo, a verdade é que estes podem ser inumeráveis, assim que hoje queremos fazer-vos pensar em todas as razões que vos ajudarão a viver ou não a lua-de-mel depois do casamento: 

  • Um casamento supõe um grande gasto e, em alguns caso, o orçamento é justo, o que obriga à renuncia de algumas coisas. Por isso, alguns casais decidem prescindir da sua lua-de-mel, ou pelo menos, decidem adiá-la até que equilibrar contas. Se este é o vosso caso, podem adiar a lua-de-mel para o ano seguinte e comemorar aí, o vosso primeiro aniversário de casamento. 
  • Existe uma lei matemática que dita que a ordem dos factos não altera o produto final. A mesma aplica-se às relações, visto que há muitos que já são ou decidem ser pais antes. Nestes casos, é costume renunciar à lua-de-mel ou trocá-la por umas férias em família. 
  • Nem toda a gente gosta de viajar. Há casais que preferem passar a sua lua-de-mel na tranquilidade do seu novo cantinho, aproveitando os primeiros momentos de casados. Estes dias podem ser aproveitados para sair a jantar, ir ao cinema, ou qualquer plano feito a dois. 
  • A lua-de-mel é uma experiência que todos os casais deveriam viver. Viajar em casal permite que se conheçam melhor, viver novas experiências e colecionar histórias as dois que nunca esquecerão. Não importa o destino, o realmente importante é a viagem e tudo o que viverão. 
  • Nem todos os casais vivem juntos antes de casar, assim que a lua-de-mel é o primeiro contacto com a nova vida em casal. Cada pessoa tem as suas manias e costumes, e descobri-las numa viajem pode ser mais divertido e fácil de assimilar. 
  • Depois de todos os gastos que supõe um casamento e a lua-de-mel, há casais que sabem que terão que apertar o cinto durante uns meses. No entanto, é mais fácil encarar esses meses mais difíceis depois de uma viagem inesquecível. 
Vamos ajudá-lo a encontrar a agência mais perto de si 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si