Lua de mel na Madeira: razões para escolher este magnífico destino
Uma ilha paradisíaca no estrangeiro é, para muitos noivos, a ideia de lua de mel perfeita. Tu e o teu noivo gostam do melhor do que o país tem para oferecer e preferiam fazer uma viagem pelas nossas ilhas? Então não percas este artigo!
Convites de casamento enviados e primeiros preparativos tratados, está na altura de começarem a pensar na vossa lua de mel! A “Pérola do Atlântico”, também conhecida como ilha da Madeira, é um destino de sonho que alia praias e piscinas naturais de águas cristalinas a prados e montes verdejantes, com cenários naturais lindíssimos de cortar a respiração. Não tens de te preocupar se faz frio no teu casamento e se as tuas convidadas vão levar vestidos de gala compridos, pois o clima na ilha é ameno, temperado e algo tropical, o que faz com que seja agradável visitá-la durante todo o ano.
O arquipélago é formado pela ilha da Madeira e de Porto Santo e por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas, chamadas as Desertas e as Selvagens. A beleza natural da ilha fascina-te e és daquelas noivas que, assim que tem o anel de noivado, não consegue deixar de pensar e planear todos os detalhes? Então atenta às nossas sugestões. Vamos mostrar-te como este arquipélago pode ser o destino perfeito!
Funchal
A capital da Madeira encontra-se na costa sul da ilha e, com o seu ambiente descontraído e estilo de vida relaxado, é o palco ideal para um jantar romântico com um vestido de cerimónia curto na companhia da tua cara metade. O Funchal é uma cidade cheia de cor e movimento, com vistas de cortar a respiração para o mar e para as montanhas.
Mercado dos Lavradores
Um ponto de paragem obrigatória, sobretudo se para a boda escolheste um bolo de casamento original e tu e o teu noivo adoram a cor e a agitação de um centro como um mercado. Aqui vais poder encontrar a maior variedade de produtos frescos, desde flores exóticas, frutos tropicais e outros alimentos, ao próprio artesanato da ilha.
A costa e as montanhas da ilha
Com uma paisagem muito diversificada, tão difícil de encontrar num território tão pequeno, e uma fauna e flora lindíssimas, esta ilha torna-se o destino romântico ideal para uma lua de mel tranquila e faz qualquer pessoa deixar de sonhar com o vestido de noiva.
A sua natureza vulcânica faz com que esteja formada por altas escarpas, cascatas e montanhas verdejantes, num encantador entorno natural e, os seus cumes envoltos em nevoeiro, as montanhas têm um micro clima oposto às temperaturas mais altas que se fazem sentir na costa sul
A Floresta Laurissilva
Que é Património Mundial da Unesco, foi eleita, em 2010, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal- um sítio que não podem deixar de visitar e sentir toda a calma e tranquilidade após o rebuliço do vosso dia e todo o stress com os presentes de casamento para os convidados.
Teleféricos e carros de cestos
A sua geografia acidentada torna difícil o acesso a muitos pontos interessantes da ilha. Por isso, foram construídos teleféricos para possibilitar o acesso de visitantes a algumas vistas de cortar a respiração.
Quanto aos carros, a atração mais peculiar da ilha da Madeira, são pequenos carros de madeira que, depois de se subir ao Monte, descem e atingem velocidades altíssimas. Assim, o regresso ao Funchal pode ser feito numa alucinante descida de carros feitos de vime empurrados por homens que vos guiam pelas ladeiras que serpenteiam as casas antigas.
O Pico do Areeiro
É o terceiro ponto mais alto da Ilha da Madeira. É o terceiro pico mais alto da ilha da Madeira, com uma altitude de 1818 metros e onde podem desfrutar de uma vista fantástica, com nuvens a pairar sobre as formações rochosas.
A Gastronomia
Se o próximo passo após trocarem alianças de casamento é esta viagem magnífica, não deixem de experimentar uma das vertentes mais ricas que a ilha tem para oferecer: a gastronomia. Provem o delicioso Bolo do Caco (um pão com formato achatado cozinhado em cima de um forno que se come quente com manteiga de alho caseira), o Bolo de Mel, o Vinho da Madeira (um vinho doce com um peculiar sabor a mel) e a Poncha, uma bebida de aguardente de cana com mel, limão e açúcar!
Lembrem-se que estas são apenas algumas das atrações desta magnífica ilha. Tu e o teu noivo adoram descobrir novos destinos em território nacional e falta-vos riscar este da lista? Preparem as lembrancinhas de casamento para os vossos amigos e família, inspirem-se com desfiles e as novas coleções dos estilistas e ajuda as tuas damas de honor a escolherem os vestidos de cerimónia e, por fim, pensem em vocês os dois! Arrisquem sair fora da caixa e escolham este destino magnífico. De certeza que não se vão arrepender.