Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Lua de Mel nas Canárias: um paraíso de águas cálidas perdido no Atlântico

Clima ameno, águas cálidas e paisagens vulcânicas a perder a vista... Estes são os elementos que fazem das Canárias um dos destinos de eleição para a vossa lua de mel! Se ainda não estão convencidos, este artigo é para vocês!

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si

vestido de noiva já está escolhido e combinado com uns elegantes stilletos. Os convites de casamento estão todos enviados e não falta muito para provares o sabor do vosso bolo de casamento. Sim, os preparativos vão avançado rapidamente, e cada fase é única e especial. Tão especial como desgastante, pelo que não é de estranhar se já estejas a sonhar com a lua de mel e o vosso tão merecido descanso. E, se os destinos paradisíacos te apaixonam, mas não queres atravessar o mundo de avião, talvez as Canárias sejam uma opção ideal para uns dias de sonho num verdadeiro paraíso de águas cálidas perdido no oceano Atlântico...

As Canárias são um arquipélago que forma parte da Comunidade Autónoma de Espanha, situado a cerca de 100km de Marrocos. As suas ilhas principais são as de Tenerife, Gran Canária, La Palma, La Gomera, El Hierro, Lanzarote e Fuerteaventura. A sua capital é partilhada entre as cidades de Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, e o seu ponto mais alto é o Pico de Téide, de origem vulcânica. Queres saber mais sobre este pequeno paraíso? 

Organize a vossa lua de mel

Tenerife: a ilha da eterna primavera

Tenerife, uma das ilhas mais conhecidas do arquipélago – e também uma das mais especiais, devido ao seu enigmático vulcão Teide – tem um pouco de tudo: praias solitárias de águas transparentes, centros históricos, paisagens surpreendentes e uma gastronomia deliciosa. Para os mais aventureiros, paragem obrigatória no Parque Nacional de las Cañadas del Teide, onde poderão ver um mar de nuvens inesquecível. O Teide é o terceiro maior vulcão do mundo e vale a pena fazer a rota “Telesforo Bravo”, a pé ou de teleférico. Querem uma das vistas mais espetaculares da ilha? Visitem os montes do Parque Rural de Anaga. E para relaxar, vale a pena uma paragem revigorante nas piscinas naturais de El Caletó, onde poderão relaxar e recordar momentos tão emocionantes como o corte do vosso bolo de casamento original ou o baile dos noivos. Se procuram um pouco de cultura, passem pela aldeia piscatória de Candelaria e visitem o centro histórico de San Cristóbal de La Laguna.

Gran Canária: paradisíaca e de grandes contrastes

Praias com areais extensos, um património cultural muito rico e um clima agradável são os principais encantos que a ilha da Gran Canária tem para oferecer. Esta ilha de origem vulcânica oferece praias de areal extenso e águas cristalinas, povoadas por dunas e paisagens montanhosas. A norte, a sua capital – Las Palmas – conta com uma vasta heranças histórica e cultural, concentrada principalmente no Barrio de Vegeta, classificado como património Mundial da UNESCO, em 1990. No sul da ilha, a animação não falta e é ideal para mostrares um vestido de cerimónia curto e simples, que se adapte às quentes e agradáveis noite da ilha. Atrações como Puerto de Mogán, – a aldeia pitoresca conhecida como a Pequena Veneza - Puerto Rico, Maspalomas, Meloneras, San Agustín ou a famosa Playa del Inglés irão deixar-vos de queixo caído, já para não falar das costas oeste e interior da ilha, que oferece umas vistas espetaculares.

Também pode interessar:

La Palma: a ilha bonita dos bosques profundos

Pelas suas incríveis paisagens e imponentes vulcões, assim como pelos seus bosques profundos e praias acolhedoras, La Palma é conhecida como a ilha Bonita. E a verdade é que a sua beleza não deixa ninguém indiferente, estando à altura de uma noiva envolta num vestido de noiva simples: é precisamente a sua simpleza e naturalidade que irradia tanta beleza!

Graças aos seus bosques profundos de vegetação pré-histórica, os que procuram um contacto pleno com a natureza durante a sua viagem, encontrarão aqui o paraíso na terra. Não deixem de atravessar os mágicos caminhos entre pequenas cascatas e visitem as Salinas de Fuencaliente, de sal branco e terras negras. O Parque Nacional de la Caldera de Taburiente está inserido numa caldeira vulcânica formada há milhões de anos e faz-nos parar no tempo graças às suas muitas cascatas e ribeiras. À noite, paragem obrigatória pelo centro histórico de Santa Cruz da Palma, passando antes pelo Puerto Naos, uma praia exótica de areias negras e águas tranquilas. Por fim, percam-se pelo Bosque de los Tilos, um dos mais importantes das Canárias. No seu interior, as nuvens e as árvores casaram-se de tal forma que este lugar parece saído de um conto de fadas.

La Gomera e El Hierro: o encanto do desconhecido

Se são amantes de trekking e adoram descobrir sítios desconhecidos, La Gomera tem tudo o que procuram. Nesta ilha mágica, poderão ver diferentes paisagens, desde as mais vulcânicas às mais verdejantes. A ilha conta com a distinção de Reserva da Biosfera, graças à qualidade do seu ecossistema terrestre e marinho. Aqui não podem deixar de subir aos Miradouros de Los Roques e apreciar as exuberantes vistas sobre a olha, o centro histório de Agulo, e o Monumento Natural de Los Órganos, uns acantilados de rochas vulcânicas que parecem os tubos de um órgão.

El Hierro é a mais pequena e a mais ecológica das ilhas, e também a mais diferente. Habitada apenas por 10 mil pessoas, aqui o contacto com a natureza é uma constante já que a ilha fugiu às massas de empreendimento turísticos. Percam-se pelas suas incríveis paisagens, aldeias pitorescas e florestas fascinantes

Lanzarote: o recanto escondido de Saramago

Acolhedora e única, não foi ao acaso que José Saramago a escolheu para viver. Lanzarote oferece um espetáculo natural inigualável, quando a negritude das suas terras contrasta com a areia branca e o azul vivo do mar. A mais oriental das Ilhas, é também a mais vulcânica. O Parque Nacional de Timanfaya é paragem obrigatória, onde podem ver as Montanhas de Fogo. E quanto às praias, percam-se nas finas areiais de praia del Reducto, Punta de Papagayo ou a Praia de Janubio, com uma enorme extensão de areia negra embebida no azul do Atlântico. Apreciem a vasta obra do arquiteto, urbanista, pintor e escultor César Manrique, dispostas pelo Mirador del Rio, Museu de Arte Contemporânea ou no Jardim de Cactus. O clima é sempre ameno, com picos de calor nos meses de verão, pelo que deves optar por penteados apanhados para as tuas caminhadas. 

Fuerteaventura: a mais paradisíaca das ilhas

Se és amante de praia, em Fuertaventura esperam-te mais de 150km de areal para disfrutar ao máximo do sol e da brisa marinha. Entre a praia e banhos no mar, as queijarias da ilha são paragem obrigatória para provar os deliciosos queijos majoreros. A não perder, está o centro histórico de Betancuria, a praia de Cosata Calma, situada a sul da ilha, a Praia de Cofeta, uma das praias virgens mais famosa da ilha, a Praia de La Concha, com águas resguardada por um recife natural e o Parque Natural de Corralejo. Fuerteaventura é, sem dúvida, a ilha que conta com mais praias de sonho, que convidam a dias de muito descanso e romantismo.

Convencida? Sem dúvida que as Canárias é um destino de sonho, seja qual for a ilha que escolham! Faz uma pausa na escolha dos convites de casamento ou nas inspirações de penteados de noiva e perde-te por estas ilhas de sonho! Se este for local escolhido para a vossa lua de mel, de uma coisa temos a certeza: não se irão arrepender!

*A legislação local pode restringir a disponibilidade do serviço a todos. Consulta o Equality Index para obter mais informações.

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si