Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Lua de mel no Chile: conheça a diversidade deste país encantador

O Chile não é um país no qual costumamos pensar quando falamos em lua-de-mel. No entanto é um país lindíssimo que, pela sua geografia, oferece paisagens muito diferentes e que por isso pode agradar a todo o tipo de casal.

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si

Despe o teu vestido de noiva, arruma as lembracinhas de casamento que sobraram e desfaz esse incómodo penteado de noiva apanhado... Chegou o momento de embarcar numa nova aventura (bastante mais informal!): lua-de-mel no Chile! 

Este país da América do Sul situa-se no seu extremo sudoeste e a sua capital é Santiago. Antiga colónia espanhola, cujo idioma oficial é o castelhano, tem como moeda o peso e uma forma geográfica muito curiosa: é muito comprido e estreito. A sua largura é de 445km e o seu comprimento de 4.270km, isso faz com que seja um país com paisagens que vão desde o deserto até zonas de extremo frio com muita neve, como a Patagónia. Também tem paisagens montanhosas, como a Cordilheira dos Andes, que se pode ver desde a cidade de Santiago do Chile e zonas de praia, banhadas pelo oceano pacífico. Isto faz com que tenha climas variados, assim como flora e fauna variada.

Todas estas características são ideais para os casais que procuram uma lua-de-mel variada, onde possam encontrar zonas mais cosmopolitas, zonas rurais, zonas de praia, deserto ou neve. Noivas que se apaixonaram por vestidos de noiva com renda e boémios penteados com tranças vão certamente adorar este destino!

Mas atenção: aconselhamos que essa viagem tenha a duração de mais ou menos 1 mês. Sabemos que pode ser complicado ter tantos dias de lua-de-mel ou de férias, mas podemos dizer-vos que vale a pena. O Chile não está ao nosso lado, não sabemos quando podemos lá voltar e merece muito a pena visitá-lo de uma ponta à outra. Existem inúmeros sítios a conhecer, mencionamos-vos os mais importantes.

Santiago do Chile

A capital deste país oferece tudo o que um casal citadino possa querer. Lojas, restaurantes e bares, mas também uma cultura muito rica, museus, igrejas, a escola superior de belas-artes e ruas de artistas, repletas de lojas e ateliers artísticos.  Uma gastronomia riquíssima, com o famoso ceviche, que não podem deixar de provar.

Como meios de transporte têm o autocarro e o metro, que funcionam bem, mas preparem-se para o aglomerado de gente a todas as horas. Como alternativa têm o coletivo que é um táxi que podem apanhar com mais gente que vá para o mesmo sítio e fica realmente muito barato.

Patagónia

Aqui, não precisas de vestidos de gala compridos nem acessórios sofisticados. A Patagónia é pura aventura, ideal para os casais mais aventureiros. Com uma vista magnífica para a Cordilheira dos Andes, se gostam de fotografia, aqui podem fotografar cenários maravilhosos. Também podem fazer caminhadas e andar de caiaque.

Vale Paraíso e Viña del Mar

À distância de uma hora e meia de Santiago estão as localidades de Vale Paraíso e de Viña del Mar. À beira do oceano pacífico são zonas de praia e gastronomia baseada em peixe e marisco. Se apreciam uma boa mariscada aproveitem para comer uma em Viña del Mar. Aqui podem fazer refeições saudáveis por preços muito amigáveis. Acreditem: vão queimar as calorias daquele bolo de casamento original, cheio de chocolate, num ápice! 

Esta última cidade é mais uma cidade veraneante, onde se pode passear à beira-mar, ver os leões-marinhos e animais que só costumamos ver em documentários. Por outro lado, Vale Paraíso é uma cidade com um aspecto mais boémio, talvez mais decadente, um intenso cheiro a maresia, mas tudo isto lhe dá um carácter muito especial e bonito. Há quem a compare com Lisboa e, se prestarem atenção, vão encontrar semelhanças, começando pela sua geografia acidentada que recorda as colinas da cidade portuguesa. Os passeios pelas suas ruas são muito especiais, pois praticamente todas as suas casas têm as paredes pintadas, verdadeiras obras de arte urbanas e um mar imenso de cor.

Deserto de Atacama

Passámos pelo centro, fomos ao sul e agora rumo ao norte podemos encontrar o emblemático deserto de Atacama, que faz fronteira com o Perú. Este é outro destino para casais aventureiros. Este é o deserto mais alto e mais seco do mundo, aqui poderão vislumbrar uma paisagem diferente de tudo o que já tenham visto: vulcões, montanhas com neve, geysers, dunas, penhascos, vales, lagos coloridos e estranhas formações rochosas.

Tanto para a Patagónia como para o Atacama, caso queiram ir, aconselhamos a que se informem e preparem muito bem a viagem, pois não são locais que possam ir qualquer turista.

O vinho

O Chile é um grande produtor de vinhos, ao longo de todo o país podem encontrar vinhedos, nos quais podem entrar a visitar e também comprar algumas garrafas da sua produção.

E então, já têm os bilhetes de avião comprados? Se não, aproveitem para pedir, nos convites de casamento, ajuda para esta viagem como prenda de casamento! Os vossos convidados vao adorar poder contribuír para o vossa lua-de-mel!

Ainda não tem a lua de mel? 🛫
Peça informação e preços às agências de viagem mais perto de si