Lucienne Collection: os vestidos de noiva de Maggie Sottero para 2019
Maggie Sottero é sinônimo de feminilidade e romanticismo. Este ano, na BBFW, Sottero apresentou uma coleção leve e clássica, que destacou pelo toque vintage dos penteados e da maquilhagem. Vem conhecê-la neste artigo!
Se tivéssemos que definir, com uma única palavra, o que Maggie Sottero propõe às noivas para 2019, essa palavra seria feminilidade. A marca não nega as suas raízes na coleção 2019 apresentada na Barcelona Bridal Fashion Week, a começar pelo seu próprio nome: Lucienne Collection, um nome feminino para uma temporada de vestidos de noiva que inspiram o mais puro romantismo. Com penteados para noiva que evocaram uma vibe vintage (especialmente por terem sido combinados com um fogoso batom vermelho), as modelos desfilaram looks fluidos que, em sua maioria, prezaram por clássicas caudas esvoaçantes, mas com toques modernos. Se recebeste um anel de noivado, deixa-te surpreender pelos modelos que Sottero preparou para ti:
Princesa dos tempos modernos
Os vestidos de noiva com corte sereia foram a tônica da coleção, ganhando mais fluidez ao contar com tecidos leves, tais como musseline de seda, organza, renda e, em muitos deles, bordados cuidadosos que conferiram um brilho especial aos modelos.
A coleção 2019 trouxe novas combinações, com vestidos de corte império com corpetes, e saias de organza com camadas múltiplas, que deram um volume de princesa aos conjuntos. O tule também esteve em altas, porém com mais delicadeza, nos vestidos de corte sereia. Quanto às cores, destacamos o uso do rosa pálido, das transparências com fundo nude e os tons azulados.
Um toque de ousadia
Os decotes em V – que chegou, em alguns modelos, a ser bastante profundo – estiveram bastante presentes, mas dividiram atenções com o decote halter e o próprio decote coração, com apliques de renda. Nesta linha, os decotes das costas também merecem atenção. As costas nuas ou com tattoo lace foram o item responsável pela sensualidade da coleção Lucienne. E, rompendo com a manga clássica, Sottero atreveu-se a propor um modelo com manga trompete removível, feito em renda. Este elemento boho foi uma grande novidade na linha da marca.
Noiva com curvas
Sottero, que costuma adicionar nas suas coleções trajes destinados a mulheres curvilíneas, na temporada 2019 conseguiu que essa linha desse um novo passo: para apresentar Lucienne Collection, a marca colocou uma modelo plus size na própria passarela, o que causou imenso furor, com trajes cheios de brilho e elegância, que potencializaram a sua silhueta. Foi, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes do desfile!
Sottero and Midgley
Durante o desfile de Maggie Sottero também foram apresentados os vestidos da coleção Ariya Collection, de Sottero and Midgley, uma filial do grupo que apresenta uma identidade única. A proposta para 2019 não poupou materiais e fez releituras com os vestidos de corte princesa, afastando-se (um pouco) das tendências puramente tradicionais. Assim, Ariya colocou na passarela vestidos de noiva com corpetes rígidos e pedraria, apostando também em misturar tecidos e texturas.
Numa coleção que respira romantismo em estado puro, Sottero conseguiu acrescentar elementos que se adaptam às noivas modernas, somando acessórios como brincos negros de franja sapatos prateados. Por isso, se estás à procura dum vestido de noiva com rendas, tule, tattoo lace e detalhes românticos, esta coleção vai apaixonar-te! Conhece as propostas de Sottero para 2019 aqui, e deixa-te inspirar também pelos penteados de noiva com cabelo solto, com um toque vintage.