Metais económicos para as tuas alianças de casamento baratas
Se procuram umas alianças de casamento que durem para sempre e que sejam bonitas e não arruínem o orçamento para o vosso grande dia, inspirem-se com este artigo!
Na hora de planear o casamento, um dos primeiros fatores a ter em conta é o orçamento disponível e se há item onde os noivos tendem a gastar uma das maiores fatias do orçamento, são as alianças. Além do valor sentimental que as alianças têm, também se pretende que tenham qualidade suficiente para estarem convosco para sempre. Se já consultaram ourivesarias e se assustaram com os preços, não percam a esperança. O ouro não é o único material para as alianças e com as nossas sugestões vão encontrar materiais igualmente bons e mais acessíveis.
- 1. A clássica prata
- 2. Titânio: uma fiel aposta
- 3. Aço: económico e versátil
- 4. O delicado cobalto
- 5. Tungsténio: o metal eterno
1. A clássica prata
É um dos materiais mais usados em joalharia e é também um dos mais acessíveis! A prata tem um tom brilhante e delicado e é um dos metais mais duráveis que podem escolher. Porém, por se tratar de um material suave e maleável, a prata tende a deformar-se ou a ficar riscada com alguma regularidade – mas nada que não possa ser evitado se mantiverem alguns cuidados com as vossas alianças. 2. Titânio: uma fiela aposta
Devido ao seu baixo preço, este é um material que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Mais escuro e leve do que a prata – embora não tão brilhante – o titânio é muito duradouro e apresenta-se em várias tonalidades. Possuí toda a força do aço - sendo por isso muito resistente - sem que isso se repercuta no seu peso. A melhor parte? Este material não provoca reações alérgicas, sendo por isso perfeito para os noivos com peles sensíveis.
3. Aço: económico e versátil
O aço cirúrgico é muito utilizado em piercings ou jóias corporais não só pela sua durabilidade, mas porque não se risca com facilidade. Para além disso, ao contrário do que acontece com a prata, o aço também conserva o seu brilho por mais tempo, nunca acabando por escurecer. Em suma, é a aposta ideal para os noivos modernos!
4. O delicado cobalto
Óptimo para combinar com um vestido de noiva com renda, o cobalto é um material claro e brilhante por natureza. Embora apenas recentemente tenha começado a ser usado nas alianças dos noivos, é muito resistente a possíveis deformações e ao desgaste, sendo até quatro vezes mais duro do que a platina. Por outro lado, ele é um pouco mais pesado do que o titânio ou o tungsténio e, portanto, ideal para quem prefere sentir um pouco mais de peso no dedo.
5. Tungsténio: o metal eterno
Uma liga que não amassa, dificilmente fica riscada e não precisa de ser constantemente polida. As alianças de tungsténio mantêm o seu brilho espelhado para sempre, sendo o acessório perfeito para combinar com um vestido de noiva simples! Além disso, as alianças deste material também não mancham nem escurecem e, como se trata de uma liga bastante forte, possibilita que lhe possam dar vários banhos com outras ligas metálicas.
A aliança simboliza a união, o amor e o compromisso. Se já decidiram a decoração do copo d’água, está na altura de escolher este detalhe tão importante! E além dos modelos, gravações e outros pormenores, o material utilizado pode dar um efeito completamente distinto nas vossas alianças. Com a mais alta tecnologia e as opções de ourivesaria mais sofisticadas, já não há razão para não economizarem neste aspeto! Já escolheram qual o material para as alianças que melhor combina convosco?