Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Mitos e realidades da noite núpcias

Existem muitos mitos sobre a noite de núpcias, pois nem sempre corre como idealizámos. O que não quer dizer que não corra bem, simplesmente a realidade pode ser diferente. Hoje desvendamos alguns desses mitos e falamo-vos da realidade dessa noite.

Parallax Photography

Todas nós imaginamos uma noite de núpcias super romântica, cheia de paixão e magia. Mas a maioria das vezes não é assim tão perfeita. O ideal é não idealizar, nem criar demasiadas expectativas, mas deixar as coisas fluírem. Talvez não seja a vossa melhor noite, mas não duvidamos que vai ser uma noite especial. Afinal de contas vais estar com a pessoa com quem decidiste partilhar a vida, na vossa primeira noite como casados.

A ideia de que o casal tem uma noite maravilhosa de sexo, vem dos filmes e principalmente do facto de que antigamente essa era a noite em que os noivos realmente tinham sexo pela primeira vez, o que hoje em dia já não acontece e esse facto faz com que as coisas sejam bem diferentes. De seguida, falamo-vos de algumas das causas que fazem com que esta noite nem sempre corra como sonhámos.

O cansaço

Esta é uma das principais razões. Nesse dia, o casal vive um dia muito intenso, muito comprido e cheio de emoções. É perfeitamente normal que depois de viverem um dia em que se levantaram cedíssimo, em que praticamente não se sentaram, não descansaram e os corpos estiveram tensos com tantas emoções juntas, cheguem ao fim e se sintam tão cansados que a única coisa que vos apetece é dormir. E não há absolutamente nenhum problema, pois vão ter muitas mais noites juntos e digam lá que não é tão bom e romântico simplesmente dormirem agarradinhos?

A bebida tem o seu efeito

A maioria dos noivos acaba por nem beber muito no dia do seu próprio casamento, porque se sentem responsáveis, querem que tudo corra bem e principalmente querem viver e lembrar-se de cada momento. O que não quer dizer que não possam beber um pouco. Mesmo essa pouca quantidade, depois de um dia comprido, repleto de emoções, vai passar fatura.

Rever o dia

Quando finalmente têm um momento de descanso a sós, é habitual fazer uma revisão do que foi esse dia. O que correu bem, o que correu menos bem, os momentos mais emocionantes e os mais divertidos. Que engraçado é aquele vosso amigo a dançar, o quão emocionados estavam os vossos pais na cerimónia e a luta entre as solteiras para apanharem o ramo. Aproveitem esse momento de calma, em que ainda podem dar umas boas gargalhadas só os dois.

A emoção dos presentes

Durante o dia do casamento recebem-se os presentes, já sejam embrulhos ou envelopes com dinheiro. Com a azáfama é normal não os abrirem no momento em que os recebem. À noite é possível que alguns casais mais curiosos comecem a abrir presentes para verem o que receberam.

Inconvenientes

Sabemos perfeitamente que quando se junta a família é muito possível que possa existir alguma desavença ou qualquer outro percalço que possa acontecer durante o dia. O que quer que aconteça, se acontecer, de certeza que não vai ser nada de grave e devem tentar que isso não afete o vosso bem-estar e humor.

Estes são alguns dos motivos pelos quais nem sempre a noite de núpcias é perfeita, mas uma vez mais vos dizemos que não vale a pena ficarem frustrados. Essa é uma noite especial, mas têm muitas mais noites pela frente que podem tornar igualmente ou mais especiais. O mais importante dessa noite é o que aconteceu nesse dia: a vossa união e poder celebrá-la com os vossos seres mais queridos.