Noivas grávidas: 4 conselhos para acertar no look
Se te vais casar e estás grávida, parabéns a dobrar! Poucos momentos são mais felizes do que este, pelo que deves aproveitar cada segundo desta fase. Queres brilhar ainda mais no teu dia? Aqui vão 5 conselhos que te podem ajudar.
Palavras para quê? Estás a viver um dos momentos mais especiais da tua vida, repleto de alegria e felicidade. Entre a notícia da chegada de um novo membro à família e os preparativos do vosso casamento, motivos não te faltam para sorrires. Escolher os convites de casamento, pensar num bolo de casamento adequado à tua condição e imaginar um vestido de noiva que te ilumine ainda mais são algumas das tarefas que tens pela frente, por isso - e acima de tudo! - mantém a calma e não te preocupes com nada! Pensa que tens aquele brilho especial de futura mamã, que deixa qualquer mulher ainda mais bonita. Tanto no vestido como nos outros preparativos, deves adaptar tudo ao momento que estás a viver. Hoje deixamos-te alguns conselhos que te podem ajudar a encontrar o visual perfeito:
1. Quando comprar o vestido?
Como sabes, o teu corpo vai mudar bastante nos próximos meses, e de forma abismalmente rápida! Por isso, antes de comprares o vestido, o melhor será calcular de quantos meses estarás no dia do casamento. A partir do terceiro mês, a barriga começa a ser visível, pelo que podes fazer uma ideia de quanto poderá crescer, ainda que isso seja sempre muito relativo. O melhor é escolheres um vestido de noiva simples e fluído, que te facilite os movimento. Caso queiras um modelo mais ajustado, o melhor será esperares até uns 2 meses antes do casamento, para escolheres com mais segurança.
2. Os cortes mais confortáveis
Por norma, o corte mais adequado para uma noiva grávida é o império, já que facilita os movimentos. O decote é opcional e pode ser o que mais te agradar. Um vestido de noiva com renda e corte em A também pode ser uma opção a considerar, sobretudo se estiveres nos primeiros meses de gestação. Se te casas numa altura em que a gravidez já está bastante avançada, é melhor optares por modelos mais largo e fluídos. Quanto aos tecidos, os mais finos e que tenham alguma elasticidade como o crepe, a seda, o cetim ou a renda devem ser as escolhas prioritárias. Caso não encontres nenhum vestido que te agrade e com o qual te sintas cómoda, pondera mandar fazer uma peça à tua medida. Para as noivas grávidas, esta é uma opção bastante comum.
3. Sapatos lindos e cómodos
Para além de acessórios leves e de um penteado apanhado que não provoque calor ou desconforto no pescoço, há algo que deves escolher com especial atenção: os sapatos. Com uma barriga enorme e os pés inchados, o melhor é optar por um calçado confortável e raso. Existem sabrinas, sandálias, botas e oxford shoes muito femininos e indicados para os casamentos, tanto se és uma noiva elegante e clássica ou amante da tendência boho. Se não queres abrir mão do salto alto, escolhe um tacão grosso e relativamente pequeno.
4. Maquilhagem perfeita
É normal que surjam manchas na pele durante a gravidez. Do mesmo modo que é possível que te sintas mais inchada, até no próprio rosto. Mas não te preocupes: nada que uns truques de maquilhagem não possam solucionar! Pede á tua maquilhadora que te disfarce as manchas com a a ajuda de uma base leve e fluída, e que aplique uma sombra acastanhada - ou blush bronzer - para fazer um contouring. Quer uses um penteado semi preso ou o cabelo completamente solto, este é um passo importantíssimo para que te sintas radiante!
Não há felicidade que se compare à de receber um anel de noivado e a perspectiva de uma família em crescimento! Por isso - e para que te sintas maravilhosa no grande dia - segue as nossas dicas e começa hoje mesmo a programar o teu look! Lembra-te que o mais importante é que te sintas confortável, seja com um vestido de noiva curto ou com uns carismáticas all-start!