O casamento da Paula e do Joaquim: o romantismo de um enlace rústico e elegante!
De Londres à Figueira da Foz, a história da Paula e do Joaquim tem tanto de moderna quanto de conto de fadas! Vale a pena recordar este casamento de sonho, repleto de detalhes vintage, que ficará para sempre na memória dos seus amigos e familiares!
Quando a Paula e o Joaquim tiveram o primeiro contacto via Facebook, estavam longe de imaginar o que o destino lhes reservava... Tudo começou quando a Paula decidiu visitar uma amiga em Londres e o Joaquim – que vivia na mesma cidade – lhe pediu o número de telefone para combinarem um encontro. Esse primeiro date foi suficiente para que compreendessem que a sua história apenas acabava de começar... A conexão entre ambos foi instantânea: era impossível negar a atração e cumplicidade que brotou entre ambos. Pouco depois, em 2015, a Paula decidiu mudar-se para Londres e, a partir desse momento, começaram uma nova aventura a dois que culminou num casamento fabuloso!
Londres: do primeiro encontro ao pedido
Londres vai marcar para sempre a vida da Paula e do Joaquim, pelos melhores motivos: foi lá que se conheceram e apaixonaram, e onde surgiu o tão esperado pedido de casamento, na passagem de ano de 2015 para 2016. No meio de uma multidão de olhares postos no fogo-de-artificio que dava as boas-vindas ao novo ano em Greenwich, o casal iniciou uma etapa muito especial. Os preparativos para o dia C começaram à distância e, pouco a pouco, culminaram num casamento de sonho em Portugal. Apesar da distância, os noivos decidiram não contratar um Wedding Planner, já que a sua prioridade era organizar um casamento totalmente personalizado, repleto de detalhes que representassem o seu romance.
Cerimónia civil com vista para a Figueira da Foz
Sendo os dois naturais da Figueira da Foz, era mais que obvio que este seria o local escolhido para a celebração! Decidiram fazer uma cerimónia civil, no exterior do Abrigo da Montanha, com uma vista fabulosa para a cidade que os viu crescer. A Paula escolheu um vestido leve e fluído, combinado com uma elegante estola de pêlo rose quartz que trouxe ainda mais romantismo ao seu look. Para completar, um bouquet de girassóis com e apontamentos em vermelho, que combinou perfeitamente com o arrojado look do Joaquim, que escolheu um blaser cor de vinho e calças pretas. O casal estava deslumbrante, com um ar vintage e muito personalizado!
Decoração rústica, personalizada e com detalhes vintage
Cada detalhe da decoração foi totalmente idealizado à imagem dos noivos. O ambiente rústico do Abrigo da Montanha foi perfeito para o estilo da festa, que destacou pela elegância e romanticismo. Elementos ao mais puro estilo vintage deram um toque extra ao espaço, resultado numa decoração acolhedora e intimista, como a lente de Mauro Correia Wedding Photographer tão bem captou. Os noivos conseguiram ter presentes os amigos mais especiais e a família, apesar de alguns morarem fora do país. A Paula fez questão de entrar na cerimónia com o seu avô, tornando este momento ainda mais emotivo e especial.
Momentos felizes para recordar
Para mais tarde recordar, ficará o discurso da madrinha da noiva, que além de contar a história dos noivos a todos os presentes – que muitos não sabia, em particular os pais da noiva que só souberam a verdadeira história de como se conheceram nesse dia – partilhou alguns momentos divertidos que viveram os três. A dança dos noivos, que correu lindamente sem ensaio, e a entrada triunfante da madrinha da noiva na pista de dança em bicicleta, também farão para sempre parte dos momentos mais marcantes. Foi um dia único e irrepetível, que será sempre recordado com muito amor!