O casamento da Rebecca e do Ricardo: união de culturas e corações!
Do Reino Unido à Igreja de Santa Maria da Alcáçova... Esta é a história de amor da Rebecca e do Ricardo que, depois de vários chás e jantares, culminou num lindíssimo casamento em Montemor-o-Velho! Vale a pena recordar este dia tão maravilhoso...
A história de amor que vamos contar-vos hoje é digna de um episódio de Grey’s Anatomy: Rebecca e Ricardo conheceram-se num hospital no Reino Unido, onde ambos trabalhavam. O amor surgiu de forma espontânea, quando os dois começaram a ir correr juntos. Rápidamente, o desporto transformou-se em tardes de chá, que por sua vez deram lugar a jantares à luz das velas… sem demoras, abraçaram o sentimento na sua plenitude e decidiram ir viver juntos.
Numa visita a Portugal, a história do casal deu um importante passo: num passeio pela praia de Quiaios, na Figueira da Foz, o Ricardo ajoelhou-se e pediu a sua amada em casamento. Depois do sim, a celebração foi automática e nem sequer faltou champanhe (e uns lindos copos “emprestados” pela mãe)! Começava assim a maior aventura das suas vidas!
Dos preparativos ao Sim
Os preparativos para o grande dia decorreram de forma tranquila. O casal sabia que queria combinar as tradições inglesas e portuguesas, criando um evento que representasse as origens e personalidade de cada um. A Rebecca encarregou-se de organizar a maioria dos pormenores, enquanto o Ricardo se dedicou à função de tradutor. Com a ajuda da organizadora Maria Pedaços, a celebração começou a ganhar forma...
… até que chegou o tão ansiado dia C! A missa realizou-se na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo de Montemor-o-Velho, e foi celebrada em inglês e português. Depois do tão emocionante “sim / yes”, os primeiros canapés e bebidas foram servidos num moderno foodtruck. Já no copo de água, o estilo vintage e rústico dominou a decoração, assim como os tons pastel. Para corroborar a temática, os noivos também decidiram ter um VW Beatle vintage como carro de casamento.
Mas a originalidade não ficou por ai: para personalizar ainda mais o grande dia, o casal usou frascos do hospital onde trabalha como vasos para apoiar as velas. Não cabem dúvidas de que a decoração era a cara dos noivos!
Festa sem fronteiras!
Para os noivos, a língua não foi um entrave, pois todos os convidados se compreenderam entre sorrisos e gestos. Assim que a música começou, os corpos traduziram a felicidade que todos sentiam (afinal, a música é a uma língua universal!) e a festa não podia ter sido melhor!
Sobre os seus momentos preferidos, os noivos destacam a recepção no seu restaurante predileto, O Abrigo da Montanha (na Figueira da Foz), e a diversão que rapidamente se instaurou no ambiente. Também adoraram quando, durante a cerimónia, os amigos do Reino Unido começaram a tocar a sua música favorita, com instrumentos trazidos das terras de sua majestade. Finalmente, os discursos e histórias que se partilharam após o jantar foram o cereja no topo do bolo. Para mais tarde recordar, os noivos terão as lindas fotografias de Ana Pastoria, que capturou majestosamente a magia e felicidade deste dia tão maravilhoso!
Definitivamente, foi um casamento incrivelmente intenso (tão intenso que a noiva até perdeu o buffet da noite porque não saia da pista), repleto de amor e alegria!