O casamento de Ângela e Jorge: um pedido de cinema que levou a um “sim” perfeito e inesquecível
Depois do pedido de casamento de sonho, Ângela e Jorge iniciaram assim a mais perfeita aventura das suas vidas. Cumplicidade, amor e muita alegria, vividos entre família e amigos, marcaram este dia tão especial para todos.
Alenquer foi o local escolhido para acolher um dos dias mais bonitos e especiais da vida de Ângela e Jorge. Em tons de rosa e envolto num entorno natural único, este casal decidiu juntar os seus sonhos e projetos de vida num só, iniciando assim o mais bonito capítulo de uma história que dura há mais de nove anos.
Por coincidências da vida, o destino quis que Ângela e Jorge andassem desencontrados durante algum tempo, ainda que Ângela fosse colega de escola do seu irmão desde a primeira classe.
Já na adolescência, foram apresentados por intermédio de amigos e, desde aí, nunca mais se separaram. Cresceram juntos e tornaram-se companheiros de vida e para a vida.
Um pedido de casamento digno de cinema, feito em família
Segundo Ângela, é raro conseguirem surpreendê-la. Mas Jorge fê-lo na perfeição, quando decidiu ajoelhar-se, naquele dia inesquecível para todos, mostrando-lhe um anel, em plena sessão fotográfica que a família de Ângela costuma fazer durante as épocas festivas, em Penafiel.
Desde esse momento ao sim, passando por balões, champanhe e muitos abraços de toda a família, parece que passaram dois segundos, prolongados depois por eternos abraços, muitas lágrimas de emoção e uma alegria sem fim. Foi um pedido perfeito, digno de um filme romântico de cinema.
Finalmente estavam noivos, iam casar e confirmar, perante todos os que amavam, aquele sentimento que foi crescendo com eles ao longo de nove anos. Estavam agora prontos para entrar nesta etapa tão especial que o casamento proporciona.
Detalhes feitos à medida
A única certeza que os noivos tiveram, desde o início dos preparativos, foi que queriam um casamento totalmente fiel à sua imagem. Desta forma, e sem terem um tema específico, apostaram nos pormenores e levaram tudo ao limite, com detalhes cuidadosamente pensados.
Escolheram tons de rosa para dar ambiente ao espaço, marcado por uma decoração leve e detalhes espalhados por toda a Quinta de São Gonçalo - local que escolheram para realizar a cerimónia civil e o copo-de-água.
Decoração personalizada
Desde as fotografias dos noivos, um quadro personalizado de boas-vindas aos convidados, as frases que deixaram espalhadas por todo o local, aos corações pendurados na árvore, tudo foi pensado de acordo com o estilo dos dois e com a decoração vintage da quinta.
Bicicletas antigas, escadotes e outros elementos de decoração vintage encaixaram perfeitamente no ambiente que os noivos desejavam e serviram para embelezar ainda mais o enlace.
Emoção e romantismo num casamento de sonho
No momento em que imaginaram dizer “sim, aceito”, nenhuma outra ideia faria mais sentido para a Ângela e Jorge: a cerimónia civil teria que ter água por perto, já que ambos são fãs de tudo o que envolva água e sol.
A decisão de terem um casamento encantador, romântico e muito descontraído, levou-os até à lagoa da quinta escolhida, onde acabariam por ver o seu sonho concretizado.
Ângela entrou na cerimónia ao som da “A Thousand Years”, música interpretada por uma amiga, acompanhada das suas damas de honor com vestidos curtos e rosa choque. À sua frente, os seus afilhados conseguiram roubar sorrisos de ternura aos convidados, com a placa “Padrinho não fujas, a tua miúda está linda”. E o resto, bem, o resto já se sabe: muitas lágrimas de alegria, abraços emocionados e uma celebração perfeita, tal e qual como o casal tinha imaginado.
Em sintonia até no copo-de-água
O copo-de-água foi igualmente pensado nos mesmos moldes descontraídos, joviais e modernos, realizando-se no espaço ideal, o salão da quinta. Misturando idealmente o rústico e o vintage, numa decoração leve e romântica, o corte do bolo foi feito no jardim do espaço, perfeitamente ambientado por luzinhas em estilo arraial.
Ângela usou um vestido 2 em 1, confecionado por Ana Javgureanu Atelier, com subtis efeitos de tattoo lace na parte de cima, e escolheu um romântico penteado lateral para completar o seu look perfeito. Para a acompanhar, Jorge optou por um elegante fato azul, usando um boutonnier com as mesmas flores do ramo da noiva.
Para a eternidade
Ficam os momentos perfeitamente captados pela lente de NunoBelo Photographer, assim como todas as peripécias vividas durante os preparativos e no próprio dia do enlace.
Desde as horas infinitas que ambos passaram a rir e a planear este dia, passando pela avaria do carro que levava Ângela e as suas damas de honor até à quinta e que as fez chegar uma hora depois, a pé e com mais uma aventura para contar, até ao empregado falso, que enganou todos os convidados ou ao lançamento do ramo, cada minuto deste dia foi vivido de forma muito feliz e intensa.
Eternamente gratos a todos os que lhes proporcionaram memórias inesquecíveis, Ângela descreveu assim o seu dia: “Somos um casal feliz, com um casamento feliz. Somos o reverso da moeda um do outro. Adorei o meu casamento, adorei tudo o que se passou aquando a preparação do mesmo. Uma certeza temos: não voltamos a casar… pois já tivemos o nosso dia perfeito e de sonho”.
Sem dúvida, um enlace que vale a pena conhecer ao detalhe, de tão harmonioso que foi. Que sejam sempre assim, eternamente cúmplices e felizes!