O casamento de Jonatã e Oksana: um conto de fadas em Sintra
O casamento de Jonatã e Oksana parece saído de um conto de fadas numa tarde de Primavera. Num ambiente idílico, o casal celebrou o seu casamento numa cerimónia íntima e carregada de significado.
Em cada fotografia podemos ver a cumplicidade do casal que escolheu celebrar o seu casamento numa cerimónia noturna no miradouro da Nossa Senhora do Monte, em Lisboa. A espetacular vista sobre Lisboa foi o cenário perfeito para celebrar o amor. Antes, na Quinta dos Alfinetes em Sintra, o casal deu o almoço e fez aí a sua sessão fotográfica. Cada pormenor parece ter saído de um sonho florido, numa decoração ao estilo Rústico Chic. O vestido de noiva simples, com pormenores de renda e bordados, fez realçar a beleza natural de Oksana, por quem Jonatã se apaixonou quase à primeira vista. O noivo conta-nos como tudo aconteceu.
Amor sem fronteiras
“Nós conhecemo-nos num curso de Inglês online. Passámos a falar-nos diariamente e percebi que não poderia passar mais um único dia sem ela. Mas eu precisava de ajuda. Através de uma amiga dela na Rússia enviei flores e um cartão onde declarava os meus sentimentos e explicava como era difícil pensar nela a todo o momento. Mas eu precisava vê-la pessoalmente para saber se era amor… ela tinha uma viagem para França para visitar uma amiga. Decidi surpreendê-la no aeroporto, com um cartaz de boas vindas. Tudo isto aconteceu no dia era 03 de Setembro de 2013, um dia antes do seu aniversário. Descobri que era mesmo amor…
O encontro mais romântico foi na Pont du Carrousel, perto do Louvre. O som do rio Sena e do vento, as luzes da cidade e o som dos barcos… foi a primeira vez que eu lhe disse que a amava”.
Pedido à distância
O pedido de casamento já teve de ser um pouco mais pragmático, como nos conta Jonatã, “Não foi muito romântico, pedi para a mãe dela online pelo Skype”. Um casamento dos tempos modernos, em que a distância não representa qualquer impedimento para o amor.
Já o casamento foi envolto em romantismo, como todos os detalhes cuidados e pensados ao pormenor, como podemos ver em cada uma das suas fotografias do casamento. A cerimónia foi simbólica para o casal. Como não tinham tido oportunidade de ter o seu casamento de sonho, quase um ano após a cerimónia oficial decidiram ter um dia especial para eles em Portugal, um dia clicado na perfeição pelas lentes do estúdio da fotógrafa Olga Moreira.
E os seus desejos foram realizados. Os recantos da Quinta dos Alfinetes espalharam magia neste dia em que a cumplicidade do casal se fez sentir em todos os gestos e olhares. Sem dúvida um dia inesquecível e perfeito.