O casamento de Márcia e Filipe em Viseu: um enlace original rodeado de natureza
Descobre a história inédita deste amor, que surgiu inesperadamente e floresceu até dar origem a um casamento tão único! Uma cerimónia para recordar, junto das pessoais mais especiais para os noivos, na belíssima cidade de Viseu.
Uma cerimónia diferente e muito especial, marcada pelo estilo único dos noivos. Porque um casamento não tem de ser monótono e tradicional, há casais que gostam de ser manter fiéis a si próprios quando chega o grande dia, e Márcia e Filipe conseguiram fazê-lo na perfeição!
Uma cerimónia civil e personalizada ao detalhe, que vale a pena conhecer. A sessão captou os momentos mais icónicos e, no final, as fotografias falam por si.
Um amor inesperado
Tudo começou há 12 anos. Filipe e Márcia já se conheciam, mas não se suportavam um ao outro. No entanto, havia um ponto de ligação – a irmã de Márcia, que era amiga de Filipe.
Quando ficou grávida, Filipe começou a estar mais presente em sua casa e acabou por se aproximar de Márcia. Entre os dois já podia haver convívio e conversas civilizadas e, passado muito tempo e pouco a pouco, começaram a sair juntos.
Finalmente, sem saberem ao certo a data ou a altura certa, os dois começaram a namorar.
O pedido mais repentino
Enquanto passeavam por Viseu, na rua Direira, Filipe entrou numa ourivesaria e disse que queria ver alianças de compromisso. Escolheram e, ao sair com elas da loja ainda na caixa, decide ajoelhar-se em plena rua, à frente de toda a gente, e pedir Márcia em casamento!
Os preparativos não se alargaram durante muito tempo e, desde essa data, passaram apenas três meses até o casal dar oficialmente o nó.
Uma cerimónia cheia de ousadia
Um casamento pelo civil que marcou pelo inesperado: o tema gótico. Tão diferente dos habituais cenários idílicos de casamento, onde as noivas optam por um contraste com o branco ou cores claras e pastéis para decorar o espaço, Márcia e Filipe decidiram ser arrojados e manterem-se fiéis ao seu estilo, com uma cerimónia pelo civil com o tema gótico, onde predominava a cor negra.
Ambiente único e intimista
Filipe e Márcia escolheram levar apenas os pais e 4 casais amigos para juntos celebrarem o dia C! Todos os convidados acompanharam o namoro desde o início e ajudaram à atmosfera tão intimista que se fazia sentir durante a cerimónia.
O dia em si não foi longo, muito pelo contrário. “Não quisemos ter um dia maçador, pelo que foi um dia inesquecível e super sem stress!” contou Márcia.
Detalhes escolhidos a dedo
Os noivos demoraram o seu tempo a escolher o fotógrafo ideal, “queríamos alguém que percebesse, sem grande explicação, o ambiente que queríamos dar ao cenário nas fotos”. A equipa da Foto Coimbra tratou de tudo na perfeição, mesmo sem os noivos terem combinado nada. Desde o guarda roupa à decoração do espaço, todos os pormenores se encontravam em sintonia.
Márcia escolheu um vestido cai cai, com um corpete negro e decote em coração que realçava a zona do peito. A saia do vestido era branca e o tule negro, que a cobria na totalidade, conferia ao look uma certa leveza.
Como sempre, foram os detalhes a peça chave do look dos noivos, como a vistosa gargantilha de Márcia ou a camisa de gola alta de Filipe
Os momentos mais marcantes
Foram a despedida de solteiro, na noite anterior ao casamento, em que os noivos se deitaram às cinco da manhã, a hora do bolo – que ficou com um design perfeito, mesmo do género que os noivos desejavam, a preto e branco – e claro, para a noiva, “entrar com o meu pai foi um momento especial e muito emotivo”.