O casamento do Pedro e da Filipa: ambiente campestre no coração do Alentejo
Pedro e Filipa escolheram a vila de Monforte para dar o sim e o resultado não poderia ser melhor. Um enlace em estilo campestre, envolto em romantismo e repleto de detalhes personalizados, bem ao estilo dos noivos!
A história de Pedro de Filipa não poderia ter começado de uma maneira mais especial. O casal conheceu-se no centro de fotografia “Trilhos da Terra”, numa tertúlia de viagens sobre a Noruega, que acabaria por determinar uma reviravolta na vida dos dois... A afinidade foi evidente desde o primeiro minuto de conversa, onde não só descobriram ter muitas coisas em comum, como sentiram vontade de voltar a encontrar-se. Desde aí, tudo começou a mudar: de conversar em conversa, o amor entre ambos começou a brotar... Até que deu-se o tão ansiado casamento, em plena região do Alentejo.
Um pedido simples e cheio de significado
Era fevereiro de 2016... Como Filipa tão bem descreve, o pedido foi “tão simples e tão bom”! Os dois já viviam juntos quando Pedro decidiu que era o momento de dar o grande passo. Num dia chuvoso e frio, inspirado pelo filme “O Amor Acontece”, Pedro fez o pedido de forma espontânea. A simplicidade e beleza do momento levou-os a marcarem ali mesmo o dia em que oficializariam o seu compromisso: 24 de junho de 2017, dia de São João.
Dos preparativos ao dia do SIM
Simplicidade é o nome do meio deste casal, pelo que os preparativos decorreram de forma fluída. Juntos, escolheram e elaboraram os próprios convites, descobrindo mais uma característica em comum: a criatividade. Além disso, muitos outros detalhes foram perfeitamente pensados à sua medida. Para os convidados que ficaram a dormir no local da festa, entregaram-lhes as chaves do quarto com um porta-chaves idealizado por eles, uma sardinha em tecido para recordar o dia de São João. Escolheram também lindas fotografias que decoraram os vários espaços do local do copo de água. Em suma, o casal optou por uma decoração simples e minimal, tanto para a cerimónia civil como para o copo de água, que se realizaram ao ar livre.
Para o seu grande dia, o casal escolheu o Torre de Palma Wine Hotel, que lhes deu todo o apoio na organização do casamento. Para a cerimónia civil, realizada ao ar livre, os noivos escolheram o olival do espaço e decoraram-no elegantemente com cadeiras ghost, que deram um charme especial ao ambiente campestre. O jantar foi servido numa mesa corrida, para cerca de 35 convidados, numa elegante mesa decorada com gipsófilas em frascos de vidro e marcadores handmade com um ramo de oliveira a condizer.
Os momentos que ficam para a história
Desde o primeiro momento, Pedro e Filipa quiseram tem um casamento íntimo, razão pela qual limitaram o número de convidados aos quartos de hotel disponíveis. Foi um fim de semana mágico, onde estiveram rodeados dos familiares e amigos mais importantes, celebrando o amor em toda a sua plenitude.
Sobre os seus momentos preferidos, os noivos destacam a cerimónia, que foi a parte mais emocionante de toda a celebração. As oliveiras repletas de fotografias do casal deram um encanto único ao ambiente e emocionaram todos os presentes. Os noivos trocaram alianças de aço, com um símbolo seu gravado no interior, leram um texto de agradecimento aos convidados e emocionaram-se no momento em que se uniram para sempre.
Como seria de esperar, o momento do jantar e da festa foi de divertimento e descontração total. Filipa e Pedro dançaram até ao último minuto, e ainda houve tempo para serenatas à noiva! A festa terminou quase de madrugada, ao som dos AC/DC, finalizando em grande uma festa de amizade e de amor. A equipa de Miguel Matos Fotografia registou cada momento, para mais tarde recordar!