O que fazer com o ramo de noiva no momento do banquete
Depois do vestido de noiva é provavelmente das coisas que mais preocupa a noiva: o bouquet ou ramo que vai levar no dia da boda. Assim que… confira o que fazer com ele durante o banquete!
A escolha das flores, a combinação das mesmas e a sua disposição de forma harmoniosa são alguns dos detalhes que ocupam os teus pensamentos. À entrada na igreja e durante o respetivo desfile para o altar terás todos os olhos postos em ti e nos detalhes que escolheste para este dia tão especial e, claro, depois à saída o bouquet continuará a fazer parte de ti e até ajuda a atenuar aquele momento tão incómodo em que não sabes onde colocar as mãos. Além de fazer parte do teu look, o bouquet é também bom para te ajudar a descomprimir neste momento. Mas aquilo de que nunca ninguém se lembra é: e durante o banquete? O que fazer com as flores durante a festa? Tens de andar sempre com ele contigo ou podes deixá-lo em algum lugar? Nada temas, damos-te algumas sugestões sobre o que e como fazer para que este acessório tão importante não se torne num incómodo e continue a abrilhantar a festa ou outro local de não somenos importância.
Decorar a mesa principal
Depois da grande entrada no local do copo-de-água e de desfilares com o teu marido até aos vossos lugares, sob o olhar feliz das vossas pessoas e ao som da música das vossas vidas e de uma magnífica salva de palmas, chega a altura de pousares o teu bouquet. Podes colocá-lo sobre a mesa principal, sendo assim uma peça de decoração que te acompanhará durante o dia. Normalmente, esta costuma ser a utilidade dada aos bouquets das Damas de Honor, mas podes pedir que estes sejam colocados no bengaleiro ou noutras mesas, deixando o teu em lugar de destaque e a ornamentar a tua mesa.
Encontre tudo o que uma noiva precisa
Oferecer e fazer o bem
Não há quem não goste de receber flores. Os dias ficam mais iluminados e radiosos e a frescura das flores transmite paz e tranquilidade. Por que não ofereceres o teu bouquet ou até as flores que decoram o espaço da receção a uma instituição de solidariedade social da tua comunidade? Fala com o teu florista e pede-lhe conselhos sobre como manter o ramo fresco durante a festa e como refrescar todas as outras flores que adornam o espaço; depois quando a festa terminar ou no dia seguinte, leva-as até ao local escolhido e coloca sorrisos de alegria na cara de cada pessoa.
Guarda-o como recordação
O bouquet é uma peça única do teu casamento e, por isso, deves tentar matê-lo sempre em condições. Mesmo que as flores sequem, não há qualquer problema, pois a beleza mantém-se desde que as flores tenham o tratamento certo. Alguns podem ser verdadeiras obras de arte e é uma pena que as flores murchem e não se preservem ao longo do tempo. Pede ao teu florista que te indique quais as melhores técnicas a usar de modo que possas secá-lo em condições após a boda. Durante a festa pede a alguém responsável, o wedding planner, por exemplo, para o deixar num local seguro até ao final do copo-de-água e quando te retirares volta a solicitá-lo para que o leves, possa colocar em prática aquilo que aprendeste para o conservar e, por exemplo, emoldurá-lo e conservá-lo para a posteori num das paredes da vossa casa.
Estes são algumas das ideias que podes adotar com o teu bouquet de forma a conservá-lo em condições durante o banquete e após a festa terminar. Não há necessidade de te desfazeres deste acessório do qual fazes tanto gosto e cujas flores escolheste com tanto carinho e cuidado. Durante a festa importa mantê-lo em cuidado, sendo como parte da decoração sendo meticulosamente guardado. A forma como o conservas para ti e para sempre será uma forma de guardares para sempre uma boa memória de um dia único e inesquecível: o do teu casamento.