Ir para o conteúdo principal
Casamentos

O que se deve perguntar se vão fazer um Destination Wedding

Vão casar num destino diferente? Pois há uma série de coisas que devem perguntar à pessoa que vos vai ajudar a preparar o casamento nesse destino. Vejam neste artigo quais são elas.

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si

The Hatman - Photo & Film

Para começar devem ter muita confiança, uma boa relação e feeling com essa pessoa, pois vocês não vão estar presentes no local antes do casamento, para poderem controlar e fazerem o seguimento das coisas, por isso se puderem terem alguém assim, ficarão muito mais descansados.

1. Que tipo de orçamento costuma fazer?

Perguntem-lhe se faz orçamentos fechados ou uma percentagem do orçamento dos noivos. Também devem perguntar se o tamanho da vossa lista de convidados ou o destino do vosso casamento afecta o valor. Este tema deve ser uma das primeiras perguntas, porque a partir dela vão saber de imediato se esta pode ou não ser a pessoa escolhida. Existem wedding planners que só aceitam trabalhos a partir de determinado valor e no caso de não aceitarem o valor que lhe podem pagar, então são candidatos descartados à partida.

2. Já organizou casamentos no mesmo destino?

Se a resposta for positiva, isto vai facilitar o trabalho. Este profissional já conhece os caminhos que tem de seguir, as pessoas com quem precisa de falar, tem contactos com vários serviços e acima de tudo conhece as leis e costumes do local. Se pelo contrário a resposta for negativa, também não é um obstáculo, há sempre uma primeira vez e não quer dizer que a pessoa não faça bem o seu trabalho igualmente.

3. Podemos ver fotos dos casamentos que já realizou?

As fotos ajudam a ver se os casamentos que organizou têm a ver com aquilo que vocês pretendem. Outra forma também pode ser, se o wedding planner tiver uma página, blog ou página de facebook ou de outra rede social, vejam os comentários que os noivos anteriores fizeram.

4. Com que fornecedores é que gosta de trabalhar?

Deste modo podem ficar a saber se ele tem boas relações de trabalho com os serviços do local onde vocês vão casar.

5. Pode ajudar-nos também com a preparação da nossa lua de mel?

Caso queiram passar a lua-de-mel no destino ou perto do destino onde vão casar, perguntem-lhe se também costuma organizar a lua-de-mel ou se está interessado em fazê-lo.

6. Fazemos um contrato? E como funcionam os pagamentos dos serviços?

Há wedding planners que já têm contratos preparados de acordo com aquilo que costumam fazer e outros fazem o contrato de acordo com cada tipo de casamento. Nós aconselhamos a que revejam bem o contrato e que acrescentem ou tirem algumas cláusulas dependendo daquilo que estabeleceram com o profissional.
Em relação aos pagamentos, há profissionais que usam o dinheiro do orçamento que já incluía os serviços e o seu pagamento. E outros que vão pedindo aos noivos que paguem o serviço.

Ainda sem wedding planner? 🗒
Peça informação e preços de Organizadores a empresas próximas de si