Os acessórios da noiva
Quantas e quantas vezes já vos disseram para optar por um vestido de noiva simples? Não é por nada, mas os vestidos de noiva sem grandes adornos são os que mais triunfam. O segredo: os acessórios.
Na hora de escolher o vestido de noiva, não devemos descuidar os acessórios que o complementam: as luvas, o véu, os sapatos o ramo, as joias ou a lingerie. O mais importante é pensar no conjunto final, para que o seu resultado seja harmonioso.
O acessório de excelência é o ramo. Porque cada noiva é diferente, a diversidade de opções é elevada na hora de confecionar o conjunto floral que levarão do dia do casamento. No entanto, e para além dos gostos próprios de cada uma, devem ter em conta o vestido, a cor da pele, a estatura, o tema e a época em que irão celebrar o enlace.
O véu, fabricado em tul ou tecidos semelhantes, é opcional. Tradicionalmente, era utilizado em cerimónias religiosas para esconder o rosto da noiva, até que à formalização da união. Este prende-se no cabelo, assim que deve ser confecionado com um tecido leve. Outra opção é colocar no cabelo uma tiara, fitas ou coroas de flores.
A lingerie é tão importante com o vestido. É aconselhável experimentá-la com o vestido, para evitar que esta se note. Por norma, a cor branca impera, ainda que as opções são múltiplas, desde um conjunto simples de corpete e tanga, até aos brasiers armados, passando pelas saias interiores que dão volume ao vestido, sem esquecer a tão conceituada liga.
Os sapatos também são um dos complementos aos quais devem dar muita atenção. As possibilidades são infinitas, mas o mais importante é encontrar a comodidade. Lembrem-se de que o dia do casamento será longo, assim que experimentem andar com eles por casa uns dias antes da cerimónia.